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Vivo compra Telemig e Amazônia
São Paulo, 27 de Julho de 2007 - Negociação pode ter atingido R$ 3,5 bilhões e agrega novos 4,8 milhões de clientes. Acabou a disputa pela Telemig e Amazônia Celular: a Vivo levou. Oi e Claro fizeram suas propostas e saem preteridas. Somente a TIM não participou da disputa. A negociação será anunciada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em questão de dias.
Neste momento, os departamentos jurídicos das duas interessadas estão debruçados no detalhamento da transação, tentando construir as minúcias dos contratos de compra e venda. Há milhares de detalhes a serem descritos também no que concerne às conseqüências da negociação com fornecedores. Está previsto um período de análise pela Anatel, e depois pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O valor que os controladores da Vivo - Telefónica e Portugal Telecom - pagarão ao bloco de controle da Telemig e Amazônia Celular - Citigroup, fundos de pensão e Opportunity - pode estar entre R$ 3 bilhões e R$ 4 bilhões. "Se for mais de R$ 3,5 bilhões, o ativo está bem vendido, se for inferior a R$ 3 bilhões, foi mal vendido", arriscou executivo do setor de telefonia celular.
O negócio põe fim a um longo namoro e agrega mais de 4,8 milhões de clientes à base de usuários da Vivo, de 30,24 milhões no fechamento do segundo trimestre, consolidando carteira atual de
35,077 milhões.
Com isso, a líder Vivo conquista uma distância mais confortável, de 7,5 milhões de pessoas, do segundo colocado, a TIM, que tem 27,5 milhões e de 8,7 milhões de pessoas, da terceira colocada, a Claro que tem 26,3 milhões.
Não se conhece a forma de pagamento mas, dias atrás, na divulgação dos números do 2 trimestre, o vice-presidente financeiro, Ernesto Gardelliano, comentou que a dívida da Vivo era confortável e até comportaria expansão do passivo.
Agora com cobertura em Minas Gerais, a Vivo resolve finalmente uma parte do seu problema grave de não possuir abrangência nacional. Enquanto a compra sobrepõe duas carteiras de clientes na Amazônia, onde a Vivo já operava, os seis estados do Nordeste continuarão faltando ao mapa de seu território. A região deverá ser incorporada com o leilão das sobras do Sistema Móvel Pessoal (SMP) prevista para outubro, junto com o leilão de terceira geração (3G).
Ao que se sabe até o momento, o sócio Opportunity não criou empecilhos ao negócio.(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 1)(Thaís Costa)
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-27 11:59 ]
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Posted: 2007-07-27 12:55:28
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com queda el porcentaje de usuarios por operadora???
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Posted: 2007-07-28 02:54:56
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Claro tem lucro operacional recorde e se aproxima da TIM em participação de mercado
RIO - A Claro, controlada pela America Móvil, reverteu um prejuízo de R$ 157 milhões no segundo trimestre do ano passado e registrou um lucro operacional de R$ 174 milhões - superando o recorde de R$ 168 milhões apresentado nos primeiros três meses do ano.
Os ganhos antes do pagamento de juros, taxas, depreciação e amortizações (Ebtida, na sigla em inglês) foram de R$ 601 milhões, com um crescimento de 145,4% na mesma comparação. No acumulado de 12 meses, a expansão foi de 385,4%.
Em nota emitida à imprensa, a Claro reportou um aumento de 36,5% em suas vendas líquidas de novas linhas de celulares e atribuiu este resultado a uma "estratégia agressiva, com tarifas baixas e celulares grátis".
A receita líquida de serviços cresceu 18,7% no trimestre, no confronto com o mesmo período de 2006, alcançando R$ 2,069 bilhões. No acumulado de 12 meses, receita cresceu 48,7%.
Entre as empresas do grupo América Móvil, a Claro foi a que mais aumentou sua base de assinantes, em 1,6 milhão. Atualmente, o grupo tem 137,2 milhões de clientes.
A participação da Claro no mercado cresceu de 22,8% em julho de 2006 para 24,6% neste ano. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Vivo tinha 28,35% em junho e a TIM 25,78%. A Oi aparece em quarto lugar, com 12,78%.
Nos últimos 12 meses, o crescimento da participação de clientes pós pagos na carteira total foi de 1,6 ponto percentual, passando de 16,6% para 18,2%.
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/07/25/296967238.asp
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TIM registra lucro líquido de R$ 34 milhões até junho
A operadora de telefonia móvel TIM Participações registrou lucro líquido de R$ 34 milhões no segundo trimestre deste ano, contra prejuízo de R$ 272,7 milhões em igual período de 2006 e perdas de R$ 19,465 nos primeiros três meses deste ano. No acumulado do primeiro semestre, a companhia obteve lucro de R$ 14,517 milhões, ante prejuízo de R$ 340,202 milhões em igual intervalo do ano passado.
A TIM Participações utiliza a tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications) e, por meio das suas controladas TIM Celular S.A. e TIM Nordeste S.A., opera em todo o território nacional.
A empresa registrou no segundo trimestre uma receita bruta de R$ 4,215 bilhões milhões, com crescimento de 31,7% em relação ao mesmo período em 2006.
A receita líquida total da empresa cresceu 34,5% no período e totalizou R$ 3,059 bilhões, por conta principalmente da expansão das operações e da eliminação do Bill & Keep parcial (remuneração para uso de rede entre empresas).
Considerando somente a receita líquida de serviços, o valor chega a R$ 2,781 bilhões, uma expansão de 40,5% sobre o segundo trimestre de 2006. "O forte crescimento no comparativo ano-a-ano pode ser explicado pela expansão da base de clientes, maior volume de utilização, além do impacto positivo da eliminação do B&K parcial em julho de 2006", divulgou.
A TIM fechou o semestre com uma base de 27,5 milhões de clientes, uma expansão de 23% nos últimos 12 meses, superior aos 16,2% registrado pelo mercado no mesmo período. O market share da companhia cresceu de 24,3% no para 25,8% entre o segundo trimestre de 2006 e igual período deste ano.
http://diariodenatal.dnonline[....]teria.php?idsec=5&idmat=161115
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Vivo reduz prejuízo no trimestre e receita líquida avança 16,3%
SÃO PAULO - A Vivo perdeu R$ 112,8 milhões entre abril e junho deste ano. O prejuízo foi menos acentuado do que o visto em mesmo intervalo de 2006, de R$ 493,1 milhões, uma queda de 77,1%. Antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações, a operadora de telefonia móvel obteve lucro de R$ 634,2 milhões, mais do que o dobro frente ao segundo trimestre do ano anterior.
A empresa verificou receita líquida de R$ 3,021 bilhões, com alta de 16,3% ante os R$ 2,598 bilhões de abril a junho do exercício passado. A receita de serviços aumentou 21,2%, indo de R$ 2,184 bilhões para R$ 2,647 bilhões.
Os resultados do segundo trimestre da Vivo materializam as ações desenvolvidas para a retomada do crescimento com rentabilidade, destacou a companhia em nota divulgada em sua página eletrônica.
A provisão para devedores duvidosos ficou em R$ 101,2 milhões no trimestre, representando 2,3% da receita bruta, uma redução de 70,1% em relação aos três meses findos em junho de 2006.
A Vivo terminou o trimestre com 30,240 milhões de usuários, superando em 6% a marca de mesmo período do ano anterior, um reflexo dos resultados registrados na campanha do dia das Mães e do Dia dos Namorados e o aumento progressivo na venda de celulares GSM, cujas vendas já ultrapassaram a marca de 3,3 milhões de aparelhos, explicou. Entre abril e junho, houve a adição líquida de 1,21 milhão de clientes.
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/07/20/296879739.asp
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Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) - Novas regras ampliam direitos de usuário
Operadoras de celular terão prazo de 24 horas para cancelar a linha após pedido do cliente, que também poderá manter o número, mesmo se trocar o plano de pagamento (de pré-pago para pós-pago ou vice-versa).
As medidas fazem parte do pacote de mudanças no serviço de telefonia celular anunciado nesta sexta (27) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As mudanças serão publicadas no "Diário Oficial da União" na semana que vem e devem entrar em vigor em fevereiro de 2008.
Entre as mudanças está o prazo para cancelamento da linha, após pedido do cliente. Com as novas regras, a operadora terá no máximo 24 horas para cancelar o serviço. O prazo para a rescisão aumenta para 72 horas quando o pedido do usuário for feito em uma loja terceirizada (loja de departamento, por exemplo).
Outra diferença em relação às regras atuais está relacionada à portabilidade. A Anatel garantirá que o cliente mantenha o mesmo número, mesmo trocando de plano de pagamento (de pós-pago para pré-pago, por exemplo).
O pacote da Anatel inclui ainda outras medidas que influenciam também no atendimento ao cliente - agora será exigido atendimento das operadoras também nas cidades de pequeno e médio porte - e na cobrança de pagamentos atrasados.
A agência reguladora determinou que o descumprimento de qualquer das determinações pode acarretar multa de até R$ 30 milhões às prestadoras do serviço.
Não-pagamento
O prazo para cancelamento do serviço devido ao não-pagamento da fatura será esticado pela Anatel. Agora, em vez de ter o contrato cancelado em 60 dias após a inadimplência, o cliente só poderá sofrer a penalidade depois de 90 dias.
A suspensão do serviço, que permite ao usuário somente receber ligações ou fazer chamadas a cobrar ou para serviços de emergência, só poderá ser feita depois de 45 dias de atraso.
Os consumidores poderão também pedir gratuitamente a suspensão temporária do serviço, desde que o período não ultrapasse um ano.
Rescisão sem ônus
Outra determinação da agência é que o usuário poderá rescindir sem ônus qualquer contrato se conseguir provar na Anatel que a operadora não prestou um serviço adequado. A regra vale mesmo caso o plano do cliente esteja vinculado a um programa de fidelização da empresa.
Segundo a Anatel, a denúncia tem de ser formal e fundamentada. A demora para ser atendido em uma central de call center, por exemplo, será aceito como um bom motivo para o usuário formalizar uma denúncia contra a operadora.
Devolução em dobro
Atualmente, as operadoras de telefonia móvel que cobrarem indevidamente valores dos clientes têm de devolvê-los integralmente. Com a nova regulamentação, as empresas terão de reembolsar os usuários em dobro, com juros e correção monetária.
Os usuários somente poderão ter seus nomes incluídos nos organismos de proteção ao crédito - como Serasa e SPC - depois que os contratos tiverem sido rescindidos.
Postos de atendimento
A Anatel também determinou que as empresas de telefonia móvel instalem, até 2012, 1,8 mil novos postos de atendimento em todo o país. O novo regulamento diz que, em dois anos, cada microrregião com pelo menos 200 mil habitantes deverá ter ao menos uma loja de atendimento.
Em quatro anos, o número mínimo de habitantes para que a microrregião tenha um posto de atendimento cai para 100 mil. Nas microrregiões com menos de 100 mil habitantes, a ordem da Anatel é para que os setores de vendas terceirizados (lojas, por exemplo) funcionem como uma ponto de atendimento da própria operadora.
Atualmente, há 580 postos de atendimento no país, mas não há regulamentação sobre onde eles devem ser obrigatoriamente mantidos.
http://g1.globo.com/Noticias/[....]/0,,MUL78819-5599-2135,00.html
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-28 05:15 ]
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-28 05:21 ]
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Posted: 2007-07-28 06:08:30
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Lançamento Claro - Nokia E65
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Bluetooth
CSD
Calculadora
Calendário
Câmera Integrada - 2.0 Megapixels
Despertador
Display Colorido
E-mail (POP-IMAP-Exchange® 2003)
EDGE
EMS - Mensagem Gráfica
GPRS
Hits
Hits Polifônicos
Infravermelho
Jogos
Jogos 3D
MMS - Mensagem Multimídia
MP3 Player
Music Hits (Hits MP3)
Papel de Parede
Rádio FM Integrado
SMS - Torpedo
Smartphone
Viva Voz Integrado
Vídeo Captura
Vídeo Download
Vídeo Streaming
WAP 2.0
Wi-Fi
Zoom
Lançamento Claro - Sony Ericsson W580i
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Bluetooth
Calculadora
Calendário
Comando de Voz
Conversor de unidades
Cronômetro
Câmera Integrada - 2.0 Megapixels
Digitação Inteligente
Discagem de Voz
Display Colorido
Flash integrado à câmera
GPRS
Gravador de Voz
Grupos de Chamada
Hits
Hits Polifônicos
Jogos
Lembretes
MMS - Mensagem Multimídia
MP3 Player
Music Hits (Hits MP3)
Papel de Parede
Protetor de Tela
Rádio FM - Estéreo Integrado
SMS - Torpedo
Viva Voz Integrado
Vídeo Captura
Vídeo Download
Vídeo Streaming
WAP 2.0
Zoom
Lançamento Claro - Samsung E230
> Alarme
> Alerta Vibratório
> Aplicativos Java
> Bluetooth
> Calculadora
> Calendário
> Câmera Integrada VGA
> Digitação Inteligente
> Display Colorido
> EDGE
> GPRS
> Gravador de Voz
> Grupos de Chamada
> Hits
> Hits Polifônicos
> Jogos
> Lembretes
> MMS - Mensagem Multimídia
> MP3 Player
> Music Hits (Hits MP3)
> Papel de Parede
> SMS - Torpedo
> Viva Voz Integrado
> Vídeo Captura
> Vídeo Download
> WAP 2.0
> Zoom
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-29 14:41 ]
[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-29 14:44 ]
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Posted: 2007-07-29 15:34:33
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el W580??? asu que bien
si puedes pasar el dato del costo en dolares
gracias
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Posted: 2007-07-29 19:10:00
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Lançamento Claro - Smartphone: HTC S621
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Bluetooth
CSD
Calculadora
Calendário
Câmera Integrada - 1.3 Megapixels
Discagem de Voz
Display Colorido
E-mail (POP-IMAP-Exchange® 2003)
E-mail POP3/IMAP/Hotmail/Exchange 2003
EDGE
GPRS
Gravador de Voz
Jogos
Lembretes
MMS - Mensagem Multimídia
MP3 Player
Navegador Internet HTML/WAP
Papel de Parede
SMS - Torpedo
Sistema Operacional Windows Mobile-V 5.0
Smartphone
Teclado Qwerty
Visualiza Documentos em Acrobat
Visualiza Documentos em Excel
Visualiza Documentos em PowerPoint
Visualiza Documentos em Word
Viva Voz Integrado
Vídeo Captura
Vídeo Streaming
Wi-Fi
Zoom
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Posted: 2007-08-02 03:09:46
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Claro lança pacote para classe A e quer reconquistar velhos clientes
A Claro escolheu como uma de suas prioridades o relacionamento com os clientes e anunciou hoje algumas ações para atrair o segmento de alta renda. Uma delas é o lançamento do Claro A, pacote de serviço por meio do qual um especialista entrega o aparelho na casa do cliente e se encarrega da configuração e sincronia de agenda e e-mails.
Esse profissional, segundo o presidente da Claro, João Cox, se ocupará em tirar pessoalmente as dúvidas dos clientes, dando dicas de como utilizar o aparelho e prestando consultoria sobre o plano mais adequado ao perfil do usuário. Para ter esses mimos, o cliente precisará pagar R$ 49,90 por mês. O serviço, lançado hoje, estará disponível na recém-inaugurada loja da Claro no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Depois, será estendido às demais capitais. A empresa também está fazendo um trabalho de reconquista dos velhos clientes. Publicou hoje, nos principais jornais do País, um anúncio pedindo que os antigos assinantes entrem em contato com a empresa e relatem eventuais problemas que tenham ocorrido. Conforme disse Cox, a preocupação da empresa é promover uma melhora contínua do atendimento. "Não é à toa que saímos da pior classificação de atendimento da Anatel e agora estamos na sétima posição, com 0,18 (indicador de reclamações por mil assinantes) em junho de 2007", afirmou. No segundo trimestre de 2006, essa taxa era de 0,37.
Cox disse também que continuará a política de subsídios da companhia, tida como a mais agressiva do mercado. "Continuaremos subsidiando aparelhos. Além disso, temos a menor tarifa do mercado", garantiu. Ele evitou revelar números, mas disse que "talvez" o custo de aquisição por cliente (SAC, na sigla em inglês) tenha crescido neste segundo trimestre de 2007, período em que se comemoram os dias das Mães e dos Namorados. "Mas não de forma gritante." Ele aproveitou para alfinetar a TIM, que mudou a forma de diferimento dos subsídios dos aparelhos no balanço. No caso da TIM, desde o terceiro trimestre de 2006 o subsídio passou a ser diferido e amortizado pelo prazo mínimo do contrato de serviço para o sistema pós-pago, de 12 meses. Antes, tais despesas eram reconhecidas diretamente no resultado. "A gente mantém o rigor contábil e todo SAC é lançado de imediato", disse Cox. O diretor de clientes da Claro, Miguel Cui, buscou enfatizar que a Claro tem "melhorado a qualidade e, ao mesmo tempo, diminuído o custo do atendimento". De acordo com ele, no primeiro semestre de 2005, 64% da base de assinantes tinha buscado atendimento telefônico na empresa, com uma despesa média de R$ 1,17 por assinante. No mesmo período de 2006, o custo era de R$ 0,85 por cliente, para atendimento prestado a 40% da base. Um ano depois, essa relação passou a R$ 0,57 e 31%.
http://ultimosegundo.ig.com.b[....]ar_velhos_clientes_939600.html
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Posted: 2007-08-02 03:19:32
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Grupo de trabalho vai estudar fusão da Oi com a Brasil Telecom
BRASÍLIA - O governo vai criar um grupo de trabalho para estudar a criação de uma empresa brasileira de telecomunicações, que seria possível com a fusão da Brasil Telecom e da Oi (ex-Telemar). O grupo será formado por representantes indicados pelo Ministérios das Comunicações, Desenvolvimento, Itamaraty, Casa Civil e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse, nesta quarta-feira, que entregou há duas semanas um relatório ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que, no seu ponto de vista, é necessário se pensar na conveniência de uma empresa nacional, "que começaria com uma proposta de fusão das duas empresas Oi e Brasil Telecom, com uma participação importante dos fundos".
Caso se concretize a união, o supergrupo de telefonia já surgiria como o maior do setor, com 22,6 milhões de linhas fixas em funcionamento - 62% das 36,5 milhões em todo o país -, 17 milhões de celulares em operação e um valor de mercado de quase R$ 34 bilhões. Embora não seja uma estatal, o governo poderá ter poder de veto em decisões estratégicas da empresa.
Para ele, não se pode criar uma grande empresa nacional que vá ser cobiça dos investidores estrangeiros. Então, é preciso ter mecanismos ou uma golden share que garanta que a empresa não pode ser vendida para capital externo "sem passar primeiro pelo crivo do governo". Ele defendeu um modelo semelhante ao adotado na Embraer.
- Esta comissão ficou autorizada a indicar os possíveis investidores do setor. Vamos propor aos grandes empresários nacionais que participem do setor de telecomunicações. Queremos uma empresa brasileira. Não é uma empresa pública brasileira não. A maioria de capital brasileiro. Poderá ter uma golden share ou no contrato de acionistas estabelecer uma série de cláusulas - disse Hélio Costa.
Os três nomes indicados pelo ministro das Comunicações para compor o grupo de trabalho são o do secretário de Telecomunicações do órgão, Roberto Pinto Martins; o do consultor jurídico do Ministério Marcelo Bechara; e do ex-integrante do conselho consultivo da Anatel, Sávio Pinheiro.
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/08/01/297064566.asp
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Posted: 2007-08-02 18:15:44
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Confirmado: Vivo compra Telemig Celular e Amazônia Celular
A Portugal Telecom (PT) anunciou esta manhã que a sua participada brasileira Vivo comprou participações na Telemig Celular Participações e na Tele Norte Celular Participação, sendo agora obrigada a lançar ofertas públicas de aquisição sobre estas empresas. A operação permitirá reforçar a liderança do mercado móvel brasileiro.
A participada da PT no Brasil adquiriu o correspondente a 22,72% do capital da Telemig Celular e a 19,34% do capital da Tele Norte Celular, num investimento total que ascende a 1,2 mil milhões de reais (468 milhões de euros). Adicionalmente, a empresa irá também comprar à Telpart outros direitos de subscrições de acções no montante de 87 milhões de reais.
A Vivo é agora obrigada a lançar ofertas públicas de aquisição (OPA) sobre acções ordinárias que sejam detidas por accionistas minoritários, tendo de pagar o correspondente a 80% do valor pago pela participação de controlo. Estas operações obrigatórias serão lançadas sobre acções da Telemig Participações, Telemig Celular, Tele Norte Participações e Amazónia Celular.
O comunicado da PT adianta que a Vivo pretende também avançar com ofertas voluntárias até um terço de cada classe de acções que sejam detidas por accionistas minoritários destas quatro empresas. Para tal, propõe-se a pagar um prémio de 25% face ao preço médio da cotação nos 30 dias que antecedem o primeiro dia de Agosto.
Caso todas as ofertas sejam aceites, a Vivo passará a controlar 58,2% do capital da Telemig Celular e 54,6% da Amazónia Celular. Posições que correspondem a 2,9 mil milhões de reais (1,13 mil milhões de euros), valor que inclui direitos de subscrição de acções.
A conclusão da transacção agora anunciada está sujeita à aprovação da autoridade das comunicações do Brasil, a Anatel, e ainda à ratificação nas assembleias gerais da Vivo e da Telpart, entre outras condições normais nestas operações.
Este negócio permitirá à Vivo reforçar a liderança no mercado brasileiro de telecomunicações móveis, atingindo 35 milhões de clientes e uma quota de mercado de 33%.
http://www.negocios.pt/defaul[....]nt_Empresas&CpContentId=300418
Comunicado no site da Telemig Celular e Amazônia Celular:
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Posted: 2007-08-03 13:07:45
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Lançamento Claro - MotoQ GSM
Tecnologia: GSM
Câmera Integrada: 1.3 Megapixels
Zoom (câmera): Sim
Flash (câmera): Não
Filmadora: de até 15 frames por segundo
Reprodução de vídeo: Sim
Visor Colorido: Sim
Resolução do Visor Interno: 64000 cores 320x240 pixels
Bluetooth: Sim
Infravermelho: Não
MP3 Player: Sim
Memória Interna (para MP3, Fotos e Vídeos): Sim
Entrada para cartão de memória: Sim
Tipo de cartão de memória aceito: Micro SD
Display Externo: 64000 cores 320x240 pixels
Rádio: Não
Viva-Voz: Sim
Gravador de voz: Sim
Comandos ativados por voz: Sim
Discagem por voz: Sim
Sincronização com outlook: Sim
Acesso à internet: Sim
Agenda Telefônica: Sim
Agenda Telefônica com fotos: Sim
Toques Musicais: Sim
Alerta Vibratório: Sim
Jogos: Sim
Bússola: Não
Termômetro: Não
Cronômetro: Não
Lanterna: Não
Calculadora: Sim
Calendário: Sim
Despertador: Sim
Lembretes: Sim
Email: Sim
MMS: Sim
E.M.S: Não
S.M.S: Sim
Antena: Interna
Quadri Band GSM 850/900/1800/1900
[ This Message was edited by: Claro on 2007-08-04 21:04 ]
[ This Message was edited by: Claro on 2007-08-04 21:08 ]
[ This Message was edited by: Claro on 2007-08-04 21:09 ]
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Posted: 2007-08-04 22:00:30
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