>
New Topic
>
Reply<
Esato Forum Index
>
Regional >
Europe, Middle East and Africa
> Portuguese Forum - Finalmente!
Bookmark topic
Quote:
On 2004-04-18 03:49:18, Turistapt wrote:
@Arez embora não more no Porto vou lá muitas vezes e as do Capa Negra são sem dúvida as melhores!! Fabulosas mesmo!!
Só por causa de teres falado nisso hoje à noite já comi uma!!!

ehehe
é grande tanga turista!!!!
as melhores são num cafézinho à beira da zona industrial do Porto - chama-se Cunha 2! em frente à casa de Ramalde... essas metem no bolso as do capa! e quaisquer outras...
as do capa nem chegam ao top 3 - as segundas são sem sombra de dúvida as do café rio de janeiro que fica 50 metros depois do cruzamento do carvalhido - em direcção ao monte dos burgos/prelada, do lado direito... depois... não sei bem... cascata? (nã - já foram melhores...)
EDIT: as do pickwick em 3º! (esqueci-me...

) - é um bar que fica aberto a noite quase toda no edifício do swing, só que no extremo do prédio oposto ao swing... experimentem e depois digam alguma coisa!

[ This Message was edited by: cyanx7 on 2004-04-19 19:18 ]
--
Posted: 2004-04-19 20:15:14
Edit :
Olá elitegroup
Ao que parece o erro é dos serviços optimus. Passo a resumir a evolução da saga GPRS:
Dirigi-me ao pós-venda de Leiria e esclareci o assunto. A funcionária (antes sequer de ver o tlm) disse que o problema era, com toda a certeza, das configurações.
Como já sabia que o problema não era esse, esperei que me atendesse para me dar razão (o que acabou por acontecer depois de lhe explicar que GSM era diferente de GPRS e que faltava lá o "mundinho").
Uma vez confirmada todas as configurações, versão do software e instaladas novas definições do GPRS, a funcionária constatou com o serviço de apoio (1234) que o problema realmente não era das configurações.
Foi então que a funcionária colocou o seu cartão optimus no meu tlm, onde o GPRS funcionava perfeitamente (conclusão, o problema não é do tlm)! Já o inverso, não resultou, ou seja o GPRS do meu cartão não funcionou no Samsung E700. Colocaram o meu cartão também noutro T630 novo e também apareceu o mesmo erro.
Fui então informado que como já tenho o cartão ha uns anitos, o mesmo poderia ser incompativel com o telemóvel (estranhei). Procedeu-se à segunda via do cartão. Resultado com a segunda via: "Falha de rede GPRS". Mais um telefonema para 1234, (este número já me começa a "cair mal"..), onde informaram que como o cartão era novo teria que esperar 24H. Assim fiz (mas com muito poucas esperanças..).
Passadas as 24H continuava sem GPRS. Voltei à loja.. mais um telefonema para o 1234.. A funcionária voltou a explicar o caso.. e a reforçar o facto que o problema não poderia ser do tlm. Foi então que o serviço de apoio a clientes informaram à funcionaria em questão que ela era apenas uma pós-venda e que eu deveria deslocar-me a um C.A.T. porque se os serviços estavam todos activos só poderia ser problema das configurações.. (interpretem como quiserem..).
Passada esta "pequena discussão" entre os funcionários Optimus, disse que não me iria dirigir a um C.A.T. (era só o que faltava! Rico serviço de apoio a clientes.. ainda por cima só há em Lisboa e no Porto.) e que se enviasse o tlm para lá, eles testavam com um cartão optimus (como a funcionária fez) verificavam que o GPRS funcionava com o dito cartão, e quando o mesmo voltasse, continuaria sem GPRS no meu cartão!
Foi então que "apareceu a superior". Explicado o caso dirigiu-se com a funcionária "lá para dentro" para falarem com o serviço de apoio da Optimus. Esperei.. Esperei.. e lá veio o meu bichinho de volta! Fui informado que iria ser contactado via telefone pela Optimus e para aguardar..
Isto foi 6ª feira.. Resta saber até quando vou aguardar e ficar sem GPRS!
Por último resta-me referir que tenho um cartão optimus novo com o GPRS activo à cerca de uma semana e acontece exactamente o mesmo erro.
@all:
Peço desculpa pelo testamento, e acreditem que está resumido.. Isto já se arrasta à cerca de duas semanas com telefonemas para o centro de apoio a clientes.
Fiquem bem, e mais uma vez, desculpem qualquer coisinha.
--
Posted: 2004-04-19 23:17:32
Edit :
Oi pessoal. Alguém jà experimentou ligar o computador à internet via modem do telemóvel? Eu jà. Segui o tutorial que está no nosso fórum, mas apesar de ter conseguido a ligação e ter constatado que me é atribuído um ip ( a ligação é feita a partir do perfil portal optimus) não consigo opter resposta no internet explorer nem no outlook express. Se a ligação existe, suponho que pode haver problemas de protocolos, ou seja, o portal optimus enquanto perfil de ligação não suportar tcp/ip, html convencional
This message was posted from a T630
--
Posted: 2004-04-19 23:26:09
Edit :
@cyanx7 Eu falo por mim, na qualidade de "gastrónomo amador" loll Já comi Francesinhas aí no Porto em 5 ou 6 sítios diferentes e das que provei as do Capa Negra "rulam"!!!

Mas tu é que és daí, deves obviamente já ter provado em mais sítios... mas tb gostos não se discutem!! ehehe! Abraços!!
[ This Message was edited by: Turistapt on 2004-04-19 22:39 ]
--
Posted: 2004-04-19 23:38:51
Edit :
Boas Noites, para se ligar o telemóvel ao Pc e navegar com ele por gprs, o acesso a usar não pode ser o do portaloptimus, pois esse é só para acesso via Wap Gprs no telemóvel, para se efectuar uma ligação no Pc para se navegar, no telemóvel tem-se que criar um novo perfil para net onde as configurações são diferentes, e o preço é de 12 escudos por cada 10 Kb, esse perfil no telemóvel também serve para o telemóvel receber e-mails por pop3.
--
Posted: 2004-04-20 00:02:00
Edit :
Se precisarem do Apn e Ip é só dizerem, é a única coisa que é necessária para se criar o perfil para se poder navegar na net no Pc via gprs. Naveguei muito com um T68i e com um Siemens S45.
--
Posted: 2004-04-20 00:06:00
Edit :
O quimera tem razão, e no forum existe um tutorial que explica como usar o telemóvel como modem. O perfil a usar, como já foi dito, é o mesmo a usar com aplicações java tipo webviewer e com o email - é o perfil que usa o apn internet
This message was posted from a T610
--
Posted: 2004-04-20 00:09:11
Edit :
Quote:
On 2004-04-19 18:54:00, Quimera wrote:
Boas, alguém sabe se a Optimus vai continuar com o GPRS gratuito depois de Abril, ou vai lançar alguma tarifa plana depois dessa data, é que o gprs a ser taxado ao Kb ainda é um pouco puxado, a TMN lança hoje a 3G comercialmente, imagino os preços, se alguém souber algo diga.
Espero bem que sim!!!! Se não prolongarem a navegação gratuita ao menos que haja uma tarifa plana, pk a pagar 0.01€/kb, não dá para navegar sem ir à falência!!! Bem é esperar e depois de dia 30 ligar para o 1234 e ver o que dizem...
--
Posted: 2004-04-20 01:31:38
Edit :
A velocidade no Pc a navegar por gprs com telemóvel até não é má, já estive a ver os preços 3G da TMN, até dia 1 de Outubro as chamadas Vídeo-Conferência são a 10 escudos por minuto, após essa data serão a 200 escudos por minuto, a estes preços vai haver muita gente a utilizar 3G, eles vão usar um Siemens para 3G, ainda cheguei a pensar que fosse o novo Sonyericsson, mas não deve ser para o já que o vão vender.
--
Posted: 2004-04-20 01:40:00
Edit :
A velocidade de navegação por gprs é bem superior a uma linha analógica normal, é de cerca de 115kb. @all a questão dos novos firmware tem mais desenvolvimentos: parece que também foi lançada uma r6c para o t610 t630 e z600!
This message was posted from a T610
--
Posted: 2004-04-20 01:56:30
Edit :
New Topic
Reply