>
New Topic
>
Reply<
Esato Forum Index
>
Regional >
Americas
> Forum Brasileiro
Bookmark topic
Claro é novamente a operadora que mais cresce no Brasil
Empresa é a única a ganhar participação de mercado por 19 meses consecutivos, chegando a 24,82% de market share ao fim de setembro
A Claro, empresa do Grupo América Móvil, um dos cinco maiores de telefonia móvel do mundo, foi a única entre as operadoras nacionais a ganhar participação de mercado durante todos os meses de 2007. Mais uma vez, a empresa foi destaque do balanço do Grupo, tendo liderado as adições líquidas entre todas as operações da América Móvil no trimestre, com 1,7 milhão de novos clientes. O crescimento consistente da Claro vem acompanhado pelo aumento contínuo da rentabilidade.
De acordo com os resultados do 3º trimestre de 2007, divulgados pela América Móvil no dia 18, a base de clientes da Claro cresceu 26,2% em relação ao 3º trimestre de 2006, passando de 22,2 milhões para 28,0 milhões. Com isso, a empresa alcança uma participação de mercado de 24,82%, um crescimento contínuo de 1,7 ponto percentual em relação ao 3º trimestre de 2006. O número de clientes pós-pagos cresceu 41,5%, avanço mais acelerado do que o de pré-pagos, que cresceu 23,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A receita líquida de serviços no 3º trimestre cresceu 24,2% frente ao mesmo período de 2006, alcançando R$ 2,219 bilhões. A receita líquida total atingiu R$ 2,538 bilhões, o que representa um avanço de 18,9% em comparação ao 3º trimestre de 2006.
A rentabilidade mantém a tendência de crescimento. A Claro registrou EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 634,6 milhões, o que representa um crescimento de 123,4% em relação ao 3º trimestre de 2006. A margem EBITDA alcançou 25,0%, resultado 11,7 pontos percentuais acima do registrado no mesmo período do ano passado.
“Este resultado comprova a eficácia da estratégia de crescimento contínuo com rentabilidade, graças a uma gestão baseada em eficiência de custos e ao repasse desta eficiência aos nossos clientes. É esta política que permite a Claro ser a única entre as operadoras nacionais a ganhar mercado pelo 19º mês consecutivo”, ressalta o presidente da operadora, João Cox.
Serviços de Valor Agregado da Claro: “A vida na sua mão”
O telefone celular se firma em todo o mundo como a plataforma da convergência digital, reunindo as aplicações de vários outros eletrônicos pessoais: máquina fotográfica, filmadora, tocador de música, TV, e-mail, internet etc. E a Claro vem investindo continuamente no desenvolvimento e oferta de serviços e aplicativos. O tráfego de dados da operadora – downloads, acessos à internet, envio e recebimento de mensagens, por exemplo – tem crescido expressivamente.
A Claro se destaca por ser a operadora com a maior variedade de conteúdos e por oferecer sempre os serviços mais inovadores do mercado para todos os perfis de clientes, de jovens a executivos, usuários individuais e empresas de todos os portes. A Claro também foi pioneira na partilha de receita com seus clientes no download de conteúdos, com o Claro VideoMaker. O Claro Idéias, por exemplo, é um conceito inovador de serviços de telefonia móvel voltados especialmente para o público jovem. A iniciativa inclui interatividade, relacionamento, conteúdo exclusivo, mídia e eventos para os clientes.
Perseguindo seu lema de colocar “A vida na sua mão”, a Claro lançou, no 3º trimestre, as seguintes inovações:
Idéias Music Store
Maior loja de música pelo celular da América Latina, o Idéias Music Store (IMS) é uma parceria da Claro, Nokia e iMúsica. Com um catálogo de mais de 100 mil faixas, a loja conta com diferenciais como a entrega simultânea de faixas inteiras para o celular e computador, backup das músicas, transferência de conteúdo para CD e music players. O IMS possui lojas no site Claro Idéias e no menu dos celulares Nokia, por meio de aplicativo gratuito.
Uma das principais vantagens é a mobilidade, o que possibilita ao consumidor pesquisar, provar e comprar suas músicas preferidas independentemente de onde esteja, uma vez que a busca das músicas é feita diretamente pelo aparelho e o armazenamento de todas as canções adquiridas em uma única pasta (“Minhas Músicas”).
Outro grande diferencial da loja está no sistema dual-delivery, único na América Latina, pelo qual o cliente tem a opção de fazer o download das canções direto para o celular e também para o seu computador, sem custo adicional. Todas as músicas baixadas ficam atreladas ao número do telefone do usuário. Desta forma, caso ele perca ou troque de aparelho, é possível recuperar as faixas para um novo celular por meio do IMS, sem nova cobrança. O catálogo de conteúdo é composto inicialmente por sucessos da EMI Music, Warner Music e de gravadoras independentes nacionais e internacionais.
Claro Vídeo Maker
Antenada com os vários movimentos culturais contemporâneos, outra iniciativa bem-sucedida lançada este ano é o projeto Claro VídeoMaker. Primeira operadora a remunerar em dinheiro seus clientes por conteúdos produzidos, em apenas cinco meses o serviço já registrou mais de 145 mil downloads de um total de quase 3 mil vídeos disponíveis no portal Claro Idéias. Atualmente, o volume médio de downloads/dia é de aproximadamente 5 mil, com picos de 10 mil nos últimos dias, em virtude das promoções realizadas pela operadora aos usuários do serviço.
fonte:
http://www.diariotaubate.com.br/display.php?id=7348
--
Posted: 2007-10-27 03:00:19
Edit :
Quote
Lançamentos Claro:
Sony Ericsson Z320i
> Alarme
> Alerta Vibratório
> Calculadora
> Calendário
> Cronômetro
> Câmera Integrada - 1.3 Megapixels
> Digitação Inteligente
> Display Colorido
> GPRS
> Grupos de Chamada
> Infravermelho
> Jogos
> MMS - Mensagem Multimídia
> SMS - Torpedo
> Viva Voz Integrado
> WAP 2.0
Sony Ericsson K205
Alarme
Alerta Vibratório
Calculadora
Calendário
Cronômetro
Câmera Integrada VGA
Display Colorido
GPRS
Hits
Hits Polifônicos
Infravermelho
Jogos
MMS - Mensagem Multimídia
Papel de Parede
T9 - Escrita Inteligente
Viva Voz Integrado
WAP
--
Posted: 2007-10-27 13:32:41
Edit :
Quote
Brasileiro paga a quarta maior tarifa de celular do mundo
BRASÍLIA - O Brasil fez uma revolução no acesso às comunicações nos últimos dez anos, mas a população ainda paga uma fortuna para desfrutar da instantaneidade do celular. Segundo estudo recém-concluído do banco de investimentos Merrill Lynch, com dados do primeiro semestre, os consumidores brasileiros pagam a quarta tarifa de telefone móvel mais cara do mundo (US$ 0,26 o minuto, já levando em consideração na conversão o poder de compra em cada país). É o mesmo que desembolsam os japoneses, e uma situação melhor apenas da de marroquinos, sul-africanos, tchecos e argentinos. A pesada tributação sobre o setor é o principal motivo alegado pelas empresas para o custo elevado.
Ligação cara faz com que o aparelho seja constantemente poupado: só no Marrocos se usa menos o celular do que no Brasil. O levantamento com 50 países mostra que, apesar de ser o quinto maior mercado de celulares do mundo, com 108 milhões de linhas habilitadas em março (hoje são 112,7 milhões), o cliente fala, em média, 79 minutos por mês, menos do que no Peru.
Ninguém fica mais pendurado no celular do que os americanos - 823 minutos mensais, quase meia hora por dia. Para se ter uma idéia do quanto falam, o segundo lugar do ranking é de Hong Kong, com 490 minutos.
Nem a terceira geração da telefonia móvel deve resolver o problema. Segundo as empresas, a chamada 3G - que permite a transmissão de dados em alta velocidade (banda larga) e iniciará uma nova etapa nos negócios do país - dificilmente vai alterar o quadro e entregar preços mais baixos para os consumidores. Foi a essa conclusão que chegaram as operadoras de telefonia depois da divulgação, na semana passada, dos preços mínimos das 44 licenças que, juntas, somam R$ 2,8 bilhões.
fonte:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/10/27/326927307.asp
Samsung apresenta celular com marca Adidas
SÃO PAULO - A Samsung apresentou nesta semana um novo celular fabricado em conjunto com a marca esportiva Adidas, seguindo tendência da fabricantes iniciada com o celular de Girgio Armani. Além de câmera de 2 megapixels, rádio FM, MP3 player e conexão com internet via rede Edge, o Adidas Phone vem com funcionalidades voltadas a esportistas, como contador de passos e medidor de batimentos cardíacos.
O lançamento foi mal recebido por blogs de tecnologia como Gizmodo, Crunchgear, o holandês GSMHelpDesk e o canadense CellPhones. Segundo os analistas, o celular poderia ter mais funcionalidades esportivas associadas a músicas.
A junção de marcas famosas com celulares começou com o LG Prada, criado neste ano para competir com o iPhone, da Apple. A Nokia também já mostrou o celular da Ferrari.
O Adidas Phone deve chegar às lojas em novembro, ainda sem preço definido.
fonte:
http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec71086,0.htm
--
Posted: 2007-10-28 01:29:28
Edit :
Quote
Composta por comercial, mídia impressa e internet, ação destaca novidades e convida os consumidores a optarem pelos serviços da operadora
Vídeo da Campanha:
http://br.youtube.com/watch?v=sKi1rg9tdOM
Estréia domingo, 28 de outubro, a nova campanha institucional da operadora Claro criada pela AlmapBBDO. A ação tem como objetivo convidar os consumidores brasileiros a optarem pelos serviços da operadora de telefonia móvel.
Composta por filme, material para mídia impressa e peças para internet, o destaque é a trilha do filme "Olhos" - composta pela música "A Kind of Magic", sucesso do grupo Queen. "Quisemos ressaltar essa mágica da Claro de entregar ao consumidor tudo o que ele quer: um celular que tem embutido nele a música, a internet, que possibilita a execução de vídeos", explica Cristina Duclos, diretora de comunicação da Claro.
A música, na versão original gravada pelo grupo, marca o ritmo das imagens que vão de cenas na tela de um notebook e da TV para os celulares, com filhos brincando com os pais, casais matando a saudade e amigos conversando. "Quisemos mostrar que a Claro se destaca por oferecer grande variedade de conteúdo e serviços inovadores, como os serviços de terceira geração e as novidades que estão por vir, como a banda larga no celular e as vídeo-chamadas", relata Cristina.
A Claro vem ganhando participação de mercado em 2007 e obteve destaque no balanço do Grupo América Movil, ao qual pertence a operadora, por liderar as adições líquidas entre as operações da América Móvil no último trimestre (leia aqui). "A estratégia para esse crescimento foi a agressividade comercial e a comunicação e visibilidade da marca, juntamente com as vantagens que a empresa oferece", explica Cristina. Segundo a executiva, "esse conjunto de fatores aumentou a participação da Claro no mercado pelo 19º mês consecutivo".
A criação é de Marcello Serpa, Luiz Sanches, Roberto Pereira, Wilson Mateos, Marcos Medeiros, Renato Simões e Bruno Prosperi, com direção de Serpa. A realização do filme ficou a cargo da produra Conspiração.
Vídeo da Campanha:
http://br.youtube.com/watch?v=sKi1rg9tdOM[ This Message was edited by: Claro on 2007-10-29 21:09 ]
--
Posted: 2007-10-29 01:29:06
Edit :
Quote
Lançamentos Claro - Celulares com Tecnologia 3G
Sony Ericsson K850i (3G)
Sony Ericsson Z750i (3G)
Nokia N73 Music Edition (3G)
------------------------------------------------------------
Sony Ericsson Z250i
Alarme
Alerta Vibratório
Calculadora
Calendário
Cronômetro
Câmera Integrada VGA
Digitação Inteligente
Display Colorido
GPRS
Grupos de Chamada
Hits Polifônicos
Infravermelho
Jogos
MMS - Mensagem Multimídia
Music Hits (Hits MP3)
Papel de Parede
SMS - Torpedo
Viva Voz Integrado
WAP 2.0
Motorola W218
> Alarme
> Alerta Vibratório
> Calculadora
> Calendário
> Conversor de unidades
> Cronômetro
> Câmera Integrada VGA
> Digitação Inteligente
> Display Colorido
> Grupos de Chamada
> Hits
> Jogos
> Lembretes
> Rádio FM Integrado
> SMS - Torpedo
> Viva Voz Integrado
> Zoom
[ This Message was edited by: Claro on 2007-10-29 23:57 ]
--
Posted: 2007-10-30 00:56:41
Edit :
Quote
Anatel abre caminho para a 3G em 850 MHz
Revogação da resolução 227 entra em consulta pública, mas sistemas já podem ser autorizados a operar.
O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje a consulta pública que permitirá a revogação da resolução 227, de junho de 2001, que destina faixas de freqüências que podem suportar a 3G. Por não incluir a faixa de 850 MHz, a resolução tem impedido a oferta de serviços 3G pelas prestadoras Claro, Telemig Celular e TIM. O texto da consulta será disponibilizado no portal da agência na terça-feira, dia da publicação do extrato no Diário Oficial da União (DOU), e receberá manifestações e contribuições do público até 26 de novembro.
A deliberação do conselho reconheceu a necessidade de eliminar as restrições que hoje impedem as prestadoras de ligarem estações rádio-base de terceira geração em 850 megahertz (MHz). "A partir deste momento, elas poderão cadastrar suas estações e obter autorização para operar", afirmou o conselheiro José Leite, que relatou o processo em sua derradeira reunião como membro do conselho diretor, após dois mandados e dez anos como titular do conselho.
O Telecom OnLine antecipou a solução encontrada pela agência para solucionar o caso em matéria publicada no dia 4 de outubro. Na ocasião, o superintendente de Radiofreqüência e Fiscalização, Edilson Ribeiro dos Santos, informou que encaminhara sua análise sobre o pedido de revogação à Procuradoria da Anatel.
Com a decisão, não só as tecnologias reconhecidas para os serviços de terceira geração (o IMT-2000) poderão ser usadas em 850 MHz, como qualquer outra não prevista na resolução 227. Leite incluiu entre elas o WiMax, o WCDMA e o EVDO. "Estão todas liberadas", anunciou Leite, que inicia período de quatro meses de quarentena a partir do seu desligamento do conselho no dia 5 de novembro. Só depois disso, poderá voltar a atuar profissionalmente.
http://www.telecomonline.com.[....]e-caminho-para-a-3g-em-850-mhz
--
Posted: 2007-10-31 23:07:59
Edit :
Quote
que bueno por brasil
--
Posted: 2007-11-02 18:49:08
Edit :
Quote
Nova Campanha para o Rio de Janeiro: "O Rio é igual à Claro"
Filmes da campanha:
(Filme 1) -
http://br.youtube.com/watch?v=Zlbsh_YOs0E
(Filme 2) -
http://www.youtube.com/v/IsXQ2Y2qJYA
(Filme 3) -
http://br.youtube.com/watch?v=LiD3hTbow2k
Com o conceito “O Rio é igual à Claro: tem muito mais para oferecer do que você imagina”, a operadora lançou uma campanha em TV, mídia impressa e mídia exterior que pretende revelar o melhor da cidade e aproximar a marca dos cariocas. A campanha é da F/Nazca.
Em TV, são três filmes de 30 segundos onde a modelo Juliana Galvão apresenta locais pouco conhecidos da cidade, sem revelar exatamente quais são. Para descobrir em que cenários paradisíacos a modelo está, o espectador é convidado a enviar um torpedo gratuito para a Claro ou acessar o site da empresa, que destinou à campanha um hotsite específico com dicas de lugares.
O esforço divulga a cobertura da operadora - controlada no Brasil pela América Movil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo –, o seu portfolio de smartphones e aparelhos de alta tecnologia e o novo serviço POC, através do qual é possível fazer ligações via rádio a partir do celular.
Os filmes terminam convidando o consumidor a conhecer melhor estas e outras vantagens da Claro fazendo uma analogia com o Rio pouco explorado, com a seguinte assinatura: Rio de Janeiro e Claro: duas coisas que vocês precisa conhecer mais.
“A Claro quer acompanhar o carioca em todos os seus momentos e lembrar que vivemos em uma cidade verdadeiramente maravilhosa. No Rio, podemos ter qualidade de vida ao alcance da nossa mão”, diz Gabriela Derenne, diretora regional da Claro.
Ficha Técnica
Cliente: Claro
Título: Praia, Chorinho e Cachoeira
Produto: Institucional
Direção de Criação: Fabio Fernandes / Carlos Di Celio
Criação: Alessandra Sadock/ Chico Cordeiro/ Fred Moreiro/ Rafael Genu
RTVC: Ana Ourique
Atendimento: Carlos D’ávila /Julieta Monteiro / Renata Pamplona/ Ana Carolina Costa
Mídia: Lilian June /Andrea Afonso
Planejamento: Fernand Alphen/ Daniel Lissoni
Produtora: Fulano Filmes
Direção: René Sampaio
Fotografia: Flavio Zangrandi
Produção: Fulano Filmes
Comp. Gráfica/final:Fulano Filmes/ Tribbo Post
Produtora de som: Tesis
Maestro: Silvio Piesco
Produtor: Silvio pieSco
Locutor: Cassiano
--
Posted: 2007-11-02 19:14:44
Edit :
Quote
amigo podes ayudarme a identificar este modelo???????????
--
Posted: 2007-11-02 19:36:25
Edit :
Quote
On 2007-11-02 19:36:25, giancito wrote:
amigo podes ayudarme a identificar este modelo???????????
Giancito não sei dizer que modelo é esse da foto.
----------------------------------
Lançamentos Claro Brasil
Motorola ROKR Z6
General Network GSM 850 / GSM 900 / GSM 1800 / GSM 1900
Announced 2007, January
Status Available
Size Dimensions 105 x 45 x 16.2 mm, 69 cc
Weight 105 g
Display Type TFT, 256K colors
Size 240 x 320 pixels, 31 x 42 mm
- Screensavers and wallpapers
- Downloadable logos
Ringtones Type Polyphonic, MP3, AAC
Customization Download, order now
Vibration Yes
Memory Phonebook 1000 entries, Photocall
Call records 20 dialed, 20 received, 20 missed calls
Card slot microSD (TransFlash), buy memory
- 64 MB internal memory
Data GPRS Class 12 (4+1/3+2/2+3/1+4 slots), 32 - 48 kbps
HSCSD No
EDGE Class 12
3G No
WLAN No
Bluetooth Yes, v2.0 with A2DP
Infrared port No
USB Yes, v2.0, miniUSB
Features OS Linux - based
Messaging SMS, EMS, MMS, Email, Instant Messaging
Browser WAP 2.0/xHTML, HTML (Opera 8.5)
Games Yes, order now
Colors Black
Camera 2 MP, 1600x1200 pixels, video(QCIF), flash
- Java MIDP 2.0
- MP3/AAC/AAC+ player
- T9
- Organizer
- Calculator
- Built-in handsfree
- Voice dial
- Voice memo
Battery Standard battery, Li-Ion 720 mAh (BC50)
Stand-by Up to 400 h
Talk time Up to 7 h
[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-04 12:56 ]
[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-04 12:57 ]
--
Posted: 2007-11-04 13:50:04
Edit :
Quote
New Topic
Reply