Esato Mobile
Regional : Americas : Forum Brasileiro
> New Topic
> Reply
< Esato Forum Index > Regional > Americas > Forum Brasileiro Bookmark topic
Page <  123 ... 161718 ... 353637>

Claro Posts: 147

Discussões societárias podem atrasar estréia da Unicel em São Paulo

Rede da companhia ainda não recebeu equipamentos e empresa admite estar 'repensando' alguns detalhes dos contratos, mas nega problemas de caixa.

A estréia da Unicel no mercado paulista de telefonia celular pode demorar mais que o previsto. A companhia, que previa o início das operações em tempo quase recorde, com o lançamento dos serviços em quatro meses, já admite que o prazo pode ser maior.

No mercado, circulam rumores de que a companhia estaria sem caixa para iniciar a implantação da rede. Fontes ligadas aos fornecedores afirmam que nenhuma estação radiobase foi instalada até agora e não será até que a companhia demonstre capacidade de pagamento.

Procurada, a Ericsson, contratada para implantar a rede da Unicel, preferiu não se manifestar. Pessoas ligadas à própria Unicel, no entanto, reconhecem que a operadora "está repensando algumas estratégias de implantação" e que, por isso, o início dos serviços pode atrasar.

As fontes, no entanto, que preferem se manter no anonimato, reiteram que a Unicel não discute mudanças nos fornecedores e negam que a companhia esteja com problemas de caixa.

Quando adquiriu a licença para operar em São Paulo, a companhia informou que seria financiada pelo americano Edward Jordan, que teria atraído um grupo de investidores, dispostos a injetar 150 milhões de dólares na operação paulista, além de planos para novas licenças, como as de terceira geração.

Segundo as fontes ligadas à companhia, Jordan permanece sócio da Unicel, mas a operadora negocia a entrada de novos investidores. Se a empresa tinha a esperança de atrair compradores como a Oi, que não atuava em São Paulo, os últimos leilões da Anatel derrubaram essa possibilidade, já que a Oi optou por comprar licenças e começar uma rede do zero no estado.

No final de junho, circularam rumores de que a empresa aérea Gol poderia adquirir parte do capital da companhia, mas nada de concreto foi assinado até agora. Na época, a Unicel disse que negociava a venda de parte de seu capital com mais de um investidor.

Quando adquiriu a licença, a Unicel disse que seu lema seria ser uma espécie de "Gol das telecomunicações", com baixo custo e, conseqüentemente, baixos preços.

fonte: http://computerworld.uol.com.[....]noticia.2007-11-06.3459491021/
--
Posted: 2007-11-07 01:09:12
Edit : Quote

Claro Posts: 147

> Fotos das lojas Claro (Centro de Atendimento a Clientes) do Brasil:

Cidade e Estado: Presidente Prudente - SP


(Claro - Prudeshopping)

------------------------------------------------------------------------------------------------

Cidade e Estado: Salvador - BA


(Claro - Salvador Shopping)

------------------------------------------------------------------------------------------------

Cidade e Estado: Recife - PE


(Claro - Shopping Recife)

Cidade e Estado: Jaboatão dos Guararapes - PE


(Claro - Shopping Guararapes)

------------------------------------------------------------------------------------------------

•Cidade e Estado: Rio de Janeiro - RJ



(Claro - Shopping Rio Sul)

------------------------------------------------------------------------------------------------

> Fotos das lojas Vivo (Centro de Atendimento a Clientes) do Brasil:

Cidade e Estado: Santo André - SP


(Vivo - ABC Plaza Shopping)

------------------------------------------------------------------------------------------------

> Fotos das lojas Oi (Centro de Atendimento a Clientes) do Brasil:

Cidade e Estado: Rio de Janeiro - RJ


(Oi - Barra Shopping)

[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-09 20:24 ]
--
Posted: 2007-11-09 18:42:39
Edit : Quote

Claro Posts: 147

Lançamentos Claro Brasil:

Samsung A706 - (3G)



Cores do display: TFT 256K
Tecnologia: quadriband
Formato: barra
Display externo
Modem interno
Antena interna
Memória interna: 30Mb
GPRS/EDGE
Cartão de memória
Câmera fotográfica: 2 Mpx
Câmera de captura de vídeo
Reproduz vídeo
Conexão Bluetooth
Conexão Cabo USB
Agenda (nº de posições): 1000
MP3 Player
WAP 2.0
Navegador HTML

LG CU500 - (3G)



Network HSDPA / GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
Announced 2006, July
Status Available
Size Dimensions 96.5 x 49.5 x 19.3 mm
Weight 105 g
Display Type TFT, 65K colors
Size 176 x 220 pixels
- Second external TFT display, 65K colors (96 x 96 pixels)
Ringtones Type Polyphonic (72 channels)
Customization Download
Vibration Yes
- 3D stereo sound
- External music keys
Memory Phonebook 500 entries, Photocall
Call records 40 dialed, 40 received, 40 missed calls
Card slot microSD (TransFlash), buy memory
Data GPRS Yes
HSCSD No
EDGE Yes
3G HSDPA, 1.8Mbps
WLAN No
Bluetooth Yes, v1.1 with A2DP
Infrared port No
USB Yes
Features Messaging SMS, MMS, Email, Instant Messaging
Browser WAP 2.0/xHTML
Games Yes + Java downloadable, order now
Colors Black
Camera 1.3 MP, 1280 x 960 pixels, rotating lens, video (QVGA)
- Streaming TV, video telephony
- Java MIDP 2.0
- MP3/AAC/AAC+ player
- T9
- Image editor
- Organiser
- Built-in handsfree
- Voice memo
Battery Standard battery, Li-Po 1100 mAh
Stand-by Up to 240 h
Talk time Up to 5 h

[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-09 23:39 ]
--
Posted: 2007-11-10 00:37:59
Edit : Quote

Claro Posts: 147

Claro anuncia início das operações de celulares 3G

Meses depois de construir sua rede e após superar uma indefinição regulatória, a Claro lança hoje sua rede de terceira geração (3G) de telefonia celular, antecipando-se ao leilão de freqüências agendado para 18 de dezembro. A tecnologia, que permitirá ao usuário navegar na internet e transmitir dados pelo celular em alta velocidade, estará disponível amanhã no Distrito Federal e nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Em Porto Alegre (RS) os serviços serão lançados comercialmente no dia 20. Em dezembro, provavelmente na primeira semana, a Claro leva a tecnologia para regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de janeiro.

A tecnologia HSDPA (High Speed Downlink Packet Access), que será implantada pela Claro, promete velocidade de até 3,6 Mbps, com possibilidade de evoluir para 7,2 Mbps. Essa plataforma está presente em 81 países e é adotada por 184 operadoras no mundo. Os padrões tecnológicos vêm do tronco CDMA, cujas derivações EV-DO e CDMA2000, usadas pela Vivo, já eram consideradas pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) como sendo de terceira geração.

Internet

Além de trabalhar com celulares adaptados à tecnologia 3G, a Claro vai vender um modem USB para acesso sem fio de computadores à internet. O modem também funcionará na plataforma 2,5G quando não houver sinal 3G e permitirá ao usuário fazer chamadas telefônicas pelo computador.

Com a 3G, a Claro quer se armar para competir com as concessionárias fixas na oferta de Internet em alta velocidade. Por permitir maior velocidade no tráfego de dados, os principais serviços que a tecnologia 3G tem despertado no mundo são vídeos no celular (videochamada, televisão pela internet, vídeo sob demanda), banda larga móvel (download de músicas e vídeos inteiros), mapas online e jogos.

"A evolução do celular no mundo caminha na direção da 3G", afirmou o presidente da operadora, João Cox. Para ele, existe um público potencial de 33 milhões de pessoas aptas para contratar essa tecnologia. A empresa irá expandir sua rede 3G após a compra de licenças em leilão a ser promovido em dezembro pela Anatel.

Telemig Celular

Na sexta-feira da semana passada (dia 9), a Telemig Celular anunciou o início de suas operações com 3G, chegando antes do leilão e da concorrente Claro. Como a controlada pela América Móvil não opera com 850 MHz em Minas Gerais, a operadora regional ofertará sozinha esta tecnologia em Minas. Pelo menos por enquanto. Em 18 dezembro, a Anatel licitará freqüências de 1,9 MHz e 2,1 MHz para a 3G em 11 áreas de concessão. Serão leiloadas quatro licenças, que sairão ao preço mínimo de R$ 2,8 bilhões.

A Telemig ainda não definiu se a empresa participará do leilão de outorgas. Porém, sua nova controladora, a Vivo, estampou diversas vezes que entrará na disputa. A Claro também manifestou que participará, sim, da venda de outorgas para expandir sua oferta de 3G, assim como os demais jogadores do mercado brasileiro de telefonia móvel.

fonte: http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/m0143465.html

[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-13 17:28 ]
--
Posted: 2007-11-13 18:10:28
Edit : Quote

Claro Posts: 147

A Campanha para lançamento do Claro 3G

Filme da campanha de lançamento do Claro 3G: http://br.youtube.com/watch?v=R-bFK984cTM



Em meio à expectativa pelo leilão de freqüências de terceira geração que será promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no próximo mês, a Claro anunciou nesta terça-feira, 13, o lançamento de serviços baseados em 3G assim como internet móvel de alta velocidade. A operadora é a segunda do país a anunciar o início das operações neste padrão tecnológico, uma vez que a Telemig Celular também se lançou na nova geração. Para atender aos usuários, a operadora disponibilizará cinco modelos de aparelhos aptos a receber os serviços baseados em 3G, além de duas placas a serem utilizadas em computadores que dão acesso à internet móvel em banda larga. "Para alguns planos o aparelho sairá de graça", contou João Cox, presidente da Claro no Brasil.

Segundo Cox, até o final do ano seis grandes cidades brasileiras serão atendidas pela nova rede, sendo que as primeiras serão Recife, Brasília e Fortaleza. Em dezembro, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre também devem entrar para a lista. Entre as novidades estão maior velocidade na transmissão de dados, serviços de localização e de transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real - a Vídeochamada -, que permite a visualização de quem está do outro lado da linha durante uma ligação. Para este serviço, o preço é de R$ 0,60 por minuto. "Em 2008, as fabricantes de celulares começarão a jogar no mercado mais aparelhos preparados para a terceira geração. Nós continuaremos a oferecer aparelhos subsidiados e, neste primeiro momento, pretendemos atingir o maior número possível de usuários já aptos a usufruir desses serviços em uma gama que chega a 33 milhões no país", disse Cox.

A internet móvel em alta velocidade, porém, é uma das grandes apostas da operadora. Com pacotes de 500 MB e 1 MB - a preços que variam de R$ 69,90 a R$ 99,90 para uso ilimitado -, a rede acessada pelos celulares será capaz de baixar músicas e vídeos mais rapidamente e permitirá melhor navegação entre sites e conteúdos. "A banda larga ainda não cresceu no país. Dos cerca de 35 milhões de usuários de internet, apenas 6,5 milhões possuem acesso à rede em alta velocidade. Com nossos pacotes acreditamos ser possível acelerar essa penetração e ainda fomentar os investimentos publicitários nessa mídia", afirmou Cox. "A terceira geração de telefonia móvel fará pela banda larga o que o celular pré-pago fez pela telefonia", acrescentou.

Campanha enfatiza ficção
Para promover a entrada na nova geração, a operadora veiculará campanhas desenvolvidas pela Almap BBDO. Fazem parte da estratégia de comunicação dois filmes a serem transmitidos pelos canais de televisão aberta e a cabo. Um deles, criado sob o conceito de ficção científica, relembra personagens de desenhos animados como Flash Gordon e Os Jetsons a faz uma alusão aos tempos em que as pessoas imaginavam que aquelas evoluções não seriam possíveis. O outro mostra os serviços possíveis com a tecnologia de terceira geração enfatizando os relacionamentos humanos entre familiares, amigos e namorados. "A campanha apresenta o que a tecnologia 3G traz para os clientes de telefonia móvel. Mostramos ainda que a Claro se destaca pelo pioneirismo de oferecer sempre os serviços mais inovadores do mercado", ressalta Roberto Guenzburger, diretor de marketing da Claro. Ambos foram produzidos com a música 'A Kind of Magic', sucesso do grupo Queen nos anos 80.

A agência também desenvolveu um hotsite especial, seguindo a mesma linha de comunicação dos comerciais e focando em uma experiência de navegação interativa que leva o usuário aos serviços do Claro 3G clicando e arrastando o mouse e controlando um vídeo em looping. Também serão feitas inserções em portais da internet, salas de cinema e ações de marketing viral para a qual foram desenvolvidos cinco vídeos que serão disparados na internet.



A Almap estréia nesta quarta-feira, dia 14, a campanha de lançamento da Claro 3G, a nova geração de celulares da operadora. O comercial “Ficção” será exibido nas cidades onde a novidade entrará em operação este ano: Brasília, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os anúncios - um multipage e outros em página dupla para revistas e jornais – também começam a ser veiculados amanhã. No cinema os filmes chegam no dia 16.

Na internet, além de peças em diversos portais, a Almap criou um hotsite interativo que poderá ser acessado pelo http://www.claro.com.br.

O comercial "Ficção" resgata personagens futuristas célebres, cmo Flash Gordon, Jetsons e Johnny Quest. A brincadeira é “a todos que acreditaram que este dia ia chegar".

A trilha sonora dos dois comerciais é a música "A Kind of Magic", sucesso do Queen. A voz é da jornalista Valéria Monteiro, que surge na tela de um celular 3G assinando o comercial: "Claro 3G. O futuro que você sonhou na sua mão".

fonte: http://www.meioemensagem.com.[....]p?origem=home&IDconteudo=99262 e http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/41001_42000/41547-1.html

Informações sobre os planos com 3G

O serviço de banda larga no celular terá mensalidades que variam de R$ 19,90 (10 MB) a R$ 99,90 (2GB). Para o serviço de conexão em um notebook por exemplo, com uso ilimitado, a empresa vai oferecer duas velocidades: 1 Mbps (R$ 99,90) e500 bps (R$ 69,90). Nesse caso o usuário precisa de um minimodem USB, que está a venda a partir de amanhã. Já as videochamadas custarão R$ 0,60 por minuto. Além disso os novos clientes terão mais rapidez no download de dados, vídeos e músicas.

O plano mais barato do novo serviço em Brasília, por exemplo, custará R$ 76,90, com 70 minutos de conversa local, 10 MB inclusos, 10 minutos de videochamadas, 10 minutos programas de TV, 30 SMSe 30 MMS. Para o plano intermediário, de R$ 147,90, são 200 minutos de conversa, 40MB, 40 minutos de videochamadas e outros 40 de TV, além de 60 mensagens SMS e 60 MMS. No caso da assinatura de R$ 323,90 o plano abrange 750 minutos locais, 150 MB inclusos, 150 minutos de videochamadas, direito a 200 SMS e 200 MMS e 150 minutos de programas de TV.

Dos nove aparelhos pós-pagos que terão acesso à nova tecnologia, cinco estarão à venda amanhã. Vale notar, no entanto, que a migração futura para freqüências de 2,1 MHz e de 1,900 MHz só será possível nos aparelhos Nokia. De qualquer modo, os executivos informaram que os telefones 3G funcionarão em GSM nos estados onde a Claro opera mas ainda não conta com a nova tecnologia.

Cox afirmou que a Claro tem exclusividade com algumas das empresas fabricantes dos aparelhos, mas não revelou com quais. Ele diz ainda que a negociação para trazer o iPhone, da Apple, está sendo tocada pela América Movil, controladora da Claro, e não deve ter uma conclusão antes do final de 2008.

fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/11/13/327148165.asp

_________________


[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-14 15:53 ]

[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-14 23:25 ]
--
Posted: 2007-11-13 23:20:44
Edit : Quote

EZE.EZE Posts: 0

PROBLEMA NA MUDANÇA DE MENU DO SE K800i >>> Tirei o menu original do K800i e coloquei um chamado BLUE MENU c/ sub_menu, funcionou legal, mas faltava o menu da operadora, então quando consegui o mesmo atualizado ja com o menu da operadora, deletei tudo q tinha na pasta menu do cel e no processo de recolocação, algo deu errado. Problema: >>> Agora quando ligo o cel, aparece uma faixa horizontal azul de +/- 1 cm no topo do display e logo abaixo dessa faixa apenas duas palavras (opções): CHMDS e MENU, q sendo clicadas não levam a lugar algum.

O aparelho recebe chamadas, porém não tenho acesso pra mais nada, sei q o teclado até funciona ma não vejo oq está sendo digitado. O botão lateral da camera tbm funciona e de desligar tbm.

Alguém ae ja passou por algo parecido ou pode me dar uma dica de como fazer o menu funcionar novamente.

Ja instalei e desinstalei outros menus, mas acontgece a mesma coisa com todos.
--
Posted: 2007-11-14 03:05:55
Edit : Quote

Claro Posts: 147

Filme da campanha de lançamento do Claro 3G: http://br.youtube.com/watch?v=R-bFK984cTM

Saiba as cidades de cobertura 3G em Cobertura / Cobertura Nacional



Saiba dos planos 3G em Planos / Claro Conta / Planos 3G



Saiba dos planos 3G para internet em Planos / Acesso á Internet



> Acesse http://www.claro.com.br e confira mais detalhes sobre 3G.

[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-14 23:28 ]
--
Posted: 2007-11-14 18:42:25
Edit : Quote

Claro Posts: 147

Mais uma foto de uma loja Claro Brasil:



Loja Claro - AVENIDA AV. SENADOR VIRGÍLIO TÁVORA 1001 000
Meireles - Fortaleza - CE
--
Posted: 2007-11-19 04:03:46
Edit : Quote

Claro Posts: 147

Mais testes em brasília com o modelo USB Giant D301. Teste retirado do blog Garota sem Fio: http://www.odontopalm.com.br/[....]7/11/testes_de_veloc.html#more

Você pode ainda não estar a fim de trocar de celular ou smartphone por um 3G. Mas a idéia de se ter um modemzinho 3G para usar no seu notebook em qualquer lugar pode ser bem tentador, não? A Claro está vendendo duas opções: uma plaquinha PCMCIA (modelo Huawei E660A, à esquerda na foto acima) e um modem USB (modelo USB Giant D301, à direita).

É importante lembrar que as entradas PCMCIA estão entrando em extinção. Os modelos mais novos de notebooks não a trazem mais, sendo substituída por outros padrões em prol da leveza dos computadores portáteis. Nesse caso, modems USB parecem bem mais interessantes, graças à universalização desse tipo de conector.

O leitor Fábio Andrade diz ter sido o primeiríssimo de Brasília a ter o mini-modem USB. E mandou para nós algumas fotos e capturas de tela com medidores de velocidade, além de sua avaliação pessoal dessas primeiras semanas de 3G:

"A Claro queria mais de R$ 300 no modem. Levei minha conta da Brasil Telecom e da Net e eles acabaram me dando, com fidelidade por 15 meses. Ninguém da loja sabia configurar o modem, aguardei mais de uma hora até aparecer um santo do suporte que soubesse. Três pessoas tentaram antes dele, sem sucesso."





Fábio diz que a rede ainda é instável demais, pois a cada 2 vezes que tenta usar, uma não está no ar. Mesmo assim, ele se mostra satisfeito e aguarda a estabilidade da rede: "Optei pelo plano de 1 MB, mas o máximo que consegui, como vocês pode ver nos dois screenshots a seguir, foi 616 kbps. A média tem sido uns 300 kbps, não é o que prometem, mas já é um adianto de vida para usuários móveis. Já usei 2 vezes o Skype na rua com meu notebook (um Vaio UX) e funcionou muito bem! O mini-modem vem com um cabinho e um adaptador USB, que achei muito curto e troquei por um maior."

Continua lendo no blog Garota sem Fio: http://www.odontopalm.com.br/[....]7/11/testes_de_veloc.html#more

Saiba mais do Claro 3G em http://www.seucelular.com.br/forum/viewtopic.php?t=6212

_________________


[ This Message was edited by: Claro on 2007-11-21 17:04 ]
--
Posted: 2007-11-21 18:03:35
Edit : Quote

Claro Posts: 147

Crescimento do celular em Out/07

A tendência de aceleração do crescimento do celular no 2º semestre de 2007 se consolidou em outubro.

Dados preliminares divulgados pela Anatel indicam que o Brasil terminou Out/07 com 114,69 milhões de celulares e uma densidade de 60,42 cel/100 hab.

As adições líquidas no mês de 1,9 milhões de celulares são mais de duas vezes maiores que as de Out/06 que foram de 0,69 milhões de celulares. O crescimento acumulado nos primeiros dez meses de 2007 é de 14,77 milhões de celulares e de 18 milhões nos últimos 12 meses.

O maior crescimento da Banda B com adições líquidas de 621,3 mil celulares é um indicador de que a Claro deve liderar o crescimento do celular em Out/07.

Confirma-se desta forma a tendência de crescimento apontada pelo Teleco e a possibilidade do Brasil terminar 2007 com 120 milhões de celulares.

http://www.teleco.com.br/ncel.asp

----------------------------------------------------------------------------------------------

Número de celulares ultrapassou 114 milhões em outubro

SÃO PAULO - O mercado brasileiro de telefonia celular manteve trajetória de aquecimento em outubro, registrando cerca de 1,94 milhão de novas linhas celulares vendidas, mostram dados preliminares da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com os números, o mês passado foi o melhor outubro desde o início das medições da agência em 1999. Até então, o melhor outubro havia ocorrido em 2005, com adição de 1,24 milhão de linhas no mês.

A base total de linhas celulares em operação até o fim do mês passado somou 114.690.304, avançando 1,7% na comparação com setembro. Até agora, o melhor mês do ano para o setor segue sendo agosto, com adições de 2,41 milhões de linhas, à frente das 2,21 milhões de maio.

Na comparação com outubro do ano passado, quando a base brasileira ainda não havia chegado à marca dos 100 milhões de celulares, o mercado cresceu 18,67%.

No início do mês, o presidente da Vivo, Roberto Lima, afirmou que o mercado brasileiro neste quarto trimestre está aquecido e que o setor pode ter que conceder subsídios maiores na venda de aparelhos por conta da preferência dos usuários por modelos mais avançados e intensificação da competição.

Segundo o site especializado Teleco, o Brasil pode encerrar o ano com cerca de 120 milhões de linhas celulares em operação, crescimento de 20% sobre 2006.

A Anatel deve divulgar nos próximos dias os dados consolidados com a participação de mercado das operadoras.

fonte: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/11/19/327218456.asp
--
Posted: 2007-11-21 21:24:42
Edit : Quote
Page <  123 ... 161718 ... 353637>

New Topic   Reply
Forum Index

Esato home