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Teste de Velocidade do Claro 3G - Plano 500 Kbps em Notebook e Desktop:
Ontem por voltas das 21:00 a velocidade subiu novamente, quando fiz o Download a taxa de transferência começou com 110 e depois caiu 92 e depois ficou pelos 82. Com o Velox 300 so chegava a 32 essa taxa. e mostrava uma Velocidade de conexão de 404,9 Kbps quando fiz novamente um teste nessa hora.
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Posted: 2007-12-05 17:29:10
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Claro e TIM levam a melhor em Comunicações
Terça-feira, 04 de dezembro de 2007 - 21h54
SÃO PAULO – Nas categorias do segmento Comunicações, Claro e TIM foram eleitas as preferidas entre os leitores da INFO.
A Claro levou o Prêmio INFO de melhor Operadora de celular. A empresa - que fechou o mês de outubro com 24,89% de participação de mercado - foi escolhida por 38% dos leitores. A Vivo ficou logo atrás, com 34% dos votos, e a Oi somou 27%.
Já entre os Serviços de operadoras, o Prêmio INFO ficou com o TIM Music Store, da operadora TIM. A venda de músicas online tem crescido muito nos últimos meses. Nos Estados Unidos, o mercado teve um aumento de 49% neste ano se comparado a 2006.
No serviço móvel da operadora TIM, campeão nessa categoria com 51% dos votos, é possível encontrar faixas que vão de Lulu Santos a U2. O Claro Videomaker foi o segundo colocado, com 29% dos votos, enquanto o Push to Alarm, da Nextel, ficou com 20%.
fonte:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122007/04122007-26.shl
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Posted: 2007-12-05 17:34:06
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Pesquisa mostra Vivo atrás de TIM e Claro em grandes centros
SÃO PAULO (Reuters) - Levantamento da corretora Morgan Stanley feito com 1.500 usuários de celulares do país afirma que a operadora celular Vivo está atrás das rivais TIM e Claro em participação de mercado em oito das principais regiões metropolitanas do país. A Vivo aparece na pesquisa do Morgan Stanley com participação de mercado de 23 por cento nas áreas pesquisadas, ante empate da TIM e da Claro, ambas com fatia de 25 por cento. Atrás das três operadoras aparece a Oi, com 20 por cento dos usuários.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Vivo --controlada por Portugal Telecom e Telefónica-- ocupa a primeira posição no ranking do setor de telefonia móvel brasileiro em número de assinantes, seguido por TIM e Claro, respectivamente.
De acordo com o Morgan Stanley, apesar de estar atrás das rivais nas áreas pesquisadas, a Vivo empata com a TIM em termos de participação entre clientes pós-pagos, com 26 por cento do total cada.
Representantes da Vivo não puderam comentar imediatamente o assunto. Apesar disso, a companhia tem sustentado em encontros recentes com analistas e jornalistas seu interesse em impedir a perda de clientes mais rentáveis para outras operadoras.
O balanço mais recente da Vivo indica que a empresa tinha 31,32 milhões de clientes no final do terceiro trimestre em todo o Brasil.
"Temos visão positiva sobre TIM e Vivo por causa do bom crescimento consistente de receitas, apesar de que entre as duas nós ainda preferimos a TIM, pois seus ganhos de participação de mercado têm sido mais consistentes", escreveram os analistas Vera Rossi e Davis Bell, do Morgan, em relatório de 17 páginas sobre a pesquisa.
A pesquisa do Morgan também afirma que a TIM Brasil, controlada pela italiana TIM, foi a empresa mais eficiente em termos de captura de clientes de rivais nos últimos 12 meses, com participação de 33,8 por cento, e a Claro é a que mais atrai clientes que nunca usaram celulares antes, com fatia de 35,3 por cento.
Os dados mostram que a TIM capturou 50 por cento dos clientes que se desligaram da Vivo nos últimos 12 meses, enquanto a Claro ficou com 19 por cento deles. O principal motivo apontado na pesquisa para um cliente trocar de operadora é a oferta de melhores planos de serviço.
O relatório afirma ainda que a Claro, que pertence à mexicana América Móvil, é a operadora que apresenta a performance mais consistente e que, por isso, é a "melhor maneira para o investidor interessado no setor celular no Brasil".
O levantamento do Morgan Stanley não inclui a Telemig Celular, que está sendo comprada pela Vivo, e a operadora móvel da Brasil Telecom, porque os resultados delas não foram estatisticamente significativos, segundo os analistas. O documento não informa quais foram as regiões metropolitanas pesquisadas.
Fonte:
http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRN0759951320071207
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Posted: 2007-12-07 16:42:06
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América Móvil se diz atenta a novas aquisições
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A maior operadora de telefonia móvel da América Latina, a mexicana América Móvil, está alerta para novas aquisições, mas não tem pressa e aguarda encontrar ativos interessantes para se expandir, disse na terça-feira o diretor de Finanças da empresa, Carlos García-Moreno.
Em teleconferência, o executivo disse que a empresa está confiante em operar no mercado do Panamá, um dos poucos da América Central em que a companhia não está presente, após um leilão de frequência de telefonia celular previsto para o ano que vem.
"Hoje estamos olhando francamente para várias outras partes do mundo", disse García-Moreno. "Mas realmente não temos visto nada que seja percebido como particularmente atrativo."
"Estaríamos interessados em fazer algo, mas não temos pressa", disse o executivo, acrescentando que a América Móvil, de propriedade do bilionário mexicano Carlos Slim e que no Brasil controla a Claro, é uma empresa "financeiramente disciplinada".
A América Móvil, que tem 143 milhões de assinantes de telefonia celular em toda a América Latina, participou neste ano de uma fracassada tentativa de adquirir a controladora da Telecom Italia . A empresa italiana tem no Brasil um de seus principais mercados.
fonte:
http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRN0455008520071204
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Posted: 2007-12-08 10:17:53
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Claro começa operação comercial em Londrina e cria campanha exclusiva para a cidade
A Claro - operadora do grupo América Móvil, um dos cinco maiores de telefonia móvel do mundo – começa essa semana sua operação de vendas nas cidades de Londrina e Tamarana, no Paraná, com 33 pontos de venda no varejo e sete agentes autorizados.
Para marcar o início das operações, a Heads, agência da Claro no Paraná, desenvolveu uma campanha de mídia exclusiva para a cidade de Londrina e que está sendo veiculada nos principais de veículos de mídia da cidade: jornal, rádio e outdoor. Com a assinatura "Londrina. A Claro tem orgulho de fazer parte desta cidade", a campanha reforça o quanto a operadora aposta na cidade. A Claro adquiriu licença para atuar em Londrina e Tamarana, em setembro através do leilão da pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Claro continua ampliando sua presença no Paraná. De acordo com os dados de outubro divulgados pela Anatel, a operadora avançou 0,13 ponto percentual em relação ao mês anterior e fechou outubro 16,1% do mercado paranaense.
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil. Fundada em setembro de 2003, atua nacionalmente em 21 Estados e no Distrito Federal, está presente em mais de 2.300 cidades e atende a mais de 28 milhões de clientes. Em novembro deste ano, a Claro iniciou suas operações com os serviços de terceira geração (3G) para cerca de 33 milhões de pessoas em 37 cidades do país. Clientes do Distrito Federal e regiões metropolitanas de Recife, Fortaleza e Porto Alegre já contam com banda larga móvel e videochamada, entre outros serviços. A rede 3G também está disponível em dez municípios de São Paulo e três do Rio de Janeiro.
A Claro é líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, além de infra-estrutura e cobertura digital com a tecnologia GSM. A operadora mantém acordos de roaming em mais de 150 países para serviços de voz e em mais de 100 para tráfego de dados, nos cinco continentes. Juntas, estas operadoras movimentam mais de 90% do tráfego mundial de ligações.
A Claro é controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo, com mais de 143 milhões de clientes e atuação direta em 17 países (Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai, além do Brasil). Fundada no Brasil, a marca Claro foi adotada pela América Móvil em empresas de outros oito países da América Latina.
Mais informações sobre a Claro:
www.claro.com.br
fonte:
http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_notas.php?id=16345
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Posted: 2007-12-12 14:42:38
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HP HW6945
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Posted: 2007-12-12 14:52:23
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Ericsson anuncia que vai implantar rede 3G da TIM no estado de São Paulo
SÃO PAULO - A Ericsson anunciou hoje ter fechado acordo com a operadora de telefonia móvel TIM para implantar em São Paulo sua rede de transmissão de terceira geração (3G, com transmissão mais veloz e maior oferta de serviços). De acordo com a companhia sueca, o acordo vale para a implantação em todo o estado e em outra região do país, que não foi identificada.
Seremos os fornecedores de 3G para a TIM, confirmou o vice-presidente Comercial e de Marketing da Ericsson, Lourenço Coelho. Forneceremos em todo o estado de São Paulo e teremos alguma coisa mais em outros lugares, disse. Questionado sobre onde seriam esses outros lugares, afirmou apenas que é outra região do país, sem dizer qual.
O executivo, porém, descartou que a empresa tenha algum trabalho em andamento para a implantação de rede 3G da TIM em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro.
Segundo ele, apenas neste ano, a Ericsson investiu R$ 10 milhões no mercado de 3G brasileiro, sendo que tem 80% de participação no segmento de redes GSM no país, o mesmo utilizado pela tecnologia 3G, como afirmou o presidente da empresa no país, Johan Wibergh. A empresa já tinha firmado contratos de 3G com a Telemig Celular e Claro.
Coelho ainda afirma que a Ericsson produziu mil rádio-bases de transmissão (ERB) 3G no Brasil neste ano. Para 2008, a meta são 5 mil unidades. De acordo com ele, porém, a introdução da tecnologia 3G, embora seja uma grande oportunidade para a empresa, não significa o fim da 2G. O que vemos hoje prova que a 2G não vai acabar tão cedo, afirma.
Em 2007, a empresa produziu 5 mil ERBs GSM e, para o ano que vem, prevê produção de 10 mil unidades de aparelhos desse tipo. Além disso, antecipa que o volume produzido de equipamentos para PABX para o mercado corporativo subirá dos 100 mil deste ano para 1 milhão em 2008.
Segundo o presidente da empresa no país, as perspectivas para o ano que vem são bastante promissoras e, por isso, a expectativa é de crescimento de dois dígitos em relação a 2007. A Ericsson afirma que, neste ano, seu resultado deve ficar próximo do obtido em 2006, quando obteve receita líquida de 5,7 bilhões de coroas suecas (cerca de R$ 1,5 bilhão) com a operação brasileira.
fonte:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/12/13/327586934.asp
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Posted: 2007-12-14 01:52:46
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Vivo rebate críticas da Telefônica sobre preço das tarifas
O presidente da Vivo, Roberto Lima, respondeu nesta quinta-feira (13/12) as críticas feitas ontem pelo diretor geral da Telefônica, Stael Prata Filho, em relaçao às tarifas de interconexão pagas pelas fixas às celulares. A Telefônica controla 50% da Vivo, em uma sociedade com a Portugal Telecom.
Lima, em encontro com a imprensa, disse que respeitava as opiniões diferentes, mas afirmou que "é só olhar a última linha do balanço de uma operadora móvel e de uma fixa para saber onde está o desequilíbrio".
Ele se referia ao fato de que todas as operadoras de celular do País ainda operam no vermelho, enquanto as fixas já estao no lucro há bastante tempo.
Stael Prata Filho afirmou ontem que, na medida em que o uso de celular foi se proliferando, as fixas passaram a pagar muito mais de interconexão e suas tarifas "ficaram baratas demais".
Para ele, "está na hora de rever o desequilíbrio", mas Lima, da Vivo, rebateu: "se vamos mexer em um pedaço do problema, temos que rever tudo". Ele ainda exemplificou: "se a interconexão vai cair, vamos acabar com o subsídio para ver o que acontece com o setor. Ele pára", afirmou Lima.
Na sua avaliação, "as operadoras móveis estão pagando o preço do desenvolvimento das telecomunicações". Em relação ao argumento de Prata Filho, de que a base de clientes de celular cresce "com o dinheiro das fixas", Lima afirmou que "o dinheiro é do cliente, que decidiu fazer aquela ligaçao".
fonte:
http://computerworld.uol.com.[....]noticia.2007-12-13.1161817156/
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Vivo espera venda de mais de 4 milhões de celulares no Natal
O presidente da Vivo, Roberto Lima, afirmou hoje (13/12) estar bastante otimista com as vendas de celular neste final de ano. Depois do aquecimento visto a partir do segundo semestre - pela primeira vez o Dia dos Pais vendeu mais celulares que no Dia das Mães - ele espera um Natal com demanda ainda mais forte.
Em agosto, no Dia dos Pais, foram vendidos 2,41 milhões de celulares em todo o Brasil. O mês de outubro foi, depois de agosto e maio, o terceiro melhor mês do ano, com a venda de 1,93 milhão de celulares. Já no mês de dezembro, a expectativa de Lima é de que sejam vendidos 4,21 milhões de unidades.
O número esperado para o último mês do ano é cerca de 61% maior que as vendas de dezembro do ano passado, quando foram comercializados 2,58 milhões de unidades.
A expectativa de Lima é que o País alcance 120 milhões de celulares neste ano, ou uma linha móvel para cada 1,6 habitante. Em 1998, era um celular para cada sete habitantes, comparou.
O número de 120 milhões coloca o Brasil como quinto maior mercado mundial, atrás da China, Estados Unidos, Índia e Rússia.
fonte:
http://computerworld.uol.com.[....]noticia.2007-12-13.0408962042/
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Vivo espera começar a gestão da Telemig Celular no 1º trimestre de 2008
A Vivo espera passar a gerir a Telemig Celular no primeiro trimestre de 2008. A companhia, no entanto, ainda não pagou aos controladores os valores acertados em agosto porque tem uma pendência a resolver: a venda foi feita em conjunto entre Telemig Celular e Amazônia Celular, mas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) só aprovou a primeira delas.
O presidente da Vivo, Roberto Lima, afirmou hoje (13/12), em encontro com a imprensa, que espera que "no início do primeiro trimestre toda a parte regulatória esteja resolvida para assumir a gestão da empresa".
A agência reguladora não deu seu aval à compra da operadora da região Norte porque a Vivo já atua naquela região e não poderia ter duas licenças no mesmo local.
Segundo Lima, "a questão da marca vai ser discutida oportunamente". A Telemig, de acordo com Lima, tem uma marca forte, "mas a empresa vai passar a fazer parte de um grupo nacional".
Em relação à pendência da Amazônia Celular, a Vivo pediu um prazo de 18 meses para a Anatel para que possa sugerir uma forma de eliminar a sobreposição. A agência ainda não deu resposta à solicitação e o presidente da Vivo preferiu não adiantar qual seria a alternativa para resolver a pendência.
fonte:
http://computerworld.uol.com.[....]noticia.2007-12-13.5095438579/
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Posted: 2007-12-14 01:56:01
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Brasil Telecom GSM focará 3G em sua área de atuação
O presidente da Brasil Telecom, Ricardo Knoepfelmacher, afirmou esta semana a jornalistas que a empresa pretende focar sua atuação na terceira geração na atual área atendida pela operadora móvel (nove estados nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste, além do Distrito Federal).
Para Ricardo K., a atual experiência do usuário de banda larga móvel é "traço". "O serviço ainda é muito ruim", disse. Ele acredita que a chegada do 3G irá melhorar essa percepção e ajudar na redução dos preços nos próximos anos. "Para mim, o Natal de 2008 será o Natal do 3G."
A Brasil Telecom estima que demorará de seis a oito meses para ter sua rede de terceira geração funcionando de fato, ou seja, para iniciar a oferta comercial em larga escala do serviço. Para a operadora, não compensaria entrar em São Paulo pois ela não conta com infra-estrutura na região e no Nordeste (as licenças para atuar no mercado paulista estão atreladas, por ordem da Anatel, à cobertura dos estados nordestinos). "O filé mignon veio com osso. Quem investir em São Paulo terá que investir no Norte, quem investir no interior paulista terá que investir no Nordeste. Fomos os grandes prejudicados", reclamou. "O importante é o País dividir o que é conteúdo do que é distribuição. E é muito importante que a distribuição seja reservada às teles. Precisamos encontrar um modelo de negócios que seja competitivo para todos."
fonte:
http://www.decisionreport.com[....]s/start.htm?infoid=2064&sid=12
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Posted: 2007-12-14 02:00:55
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Olhar Digital - Trend Makers - Entrevista com Marco Quatorze, diretor da área de serviços da Claro Brasil.
Confira as novidades e as tendências do mundo dos celulares.
Marco Quatorze responde pela área SVA da Claro. Uma das primeira perguntas é justamente essa: o que é SVA? Trata-se da área que mais cresce no mundo celular: serviços de valor agregado. Ou seja: tudo que está além da voz nos aparelhos celulares. E essa é a área que mais cresce no momento. Afinal, é cada vez mais comum enviar mensagens, e-mail, acessar a Internet, usar serviços de localização... Tudo isso está na diretoria de Marco Quatorze. E a Claro foi a primeira operadora a trazer o 3G para o Brasil. Portanto, confira a entrevista, ela está recheada de novidades que vão mudar seu dia-a-dia.
Vídeo da entrevista:
http://olhardigital.uol.com.b[....]ntrevista.php?id_conteudo=4750
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Posted: 2007-12-17 18:19:25
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