>
New Topic
>
Reply<
Esato Forum Index
>
Regional >
Europe, Middle East and Africa
> Portuguese Forum - Finalmente!
Bookmark topic
Isto so mesmo em Portugal... tinha exame as 10 da matina, acordei as 8:30 para estar na Univ, e o prof ta de dor de dentes, foi ao dentista e n apareceu. Agora so às 13:00 +/-... dashhh... sera que não podia ter mandado o exame por fax ou mail e outro prof vigiava... qnd ele chegar merecia levar com um Fokia na cabeça... grrrrrrrrrr
--
Posted: 2004-06-04 11:32:24
Edit :
Boa sorte c o exame! Quanto às inovações da Vodafone, essa rapariga anda a querer fazer render o peixe... É só garganta. Serviços de ficar de boca aberta. LOL. Só a TMN é que me deixou de boca aberta c esta promo. Nunca pensei...
--
Posted: 2004-06-04 12:30:00
Edit :
Ai, serviços assim e assado, do melhor que há... DAH! E não bufa cá para fora o que é?!! Eu passo-me c essa gente.
--
Posted: 2004-06-04 12:31:00
Edit :
O que interessa cobrir o territorio Nacional todo com Umts se ao preco que esta nao há pessoal para usar, a politica que a Optimus esta a usar estou de acordo, e pouca mas com boa qualidade. Ja alguem leu a Conect deste mes? Esta la o que eu falava, fizeram testes a Vodafone e Tmn e a imagem e pessima e com cortes como eu ja tinha dito.
--
Posted: 2004-06-04 12:45:00
Edit :
Acho que maior parte do pessoal que frequenta aqui e Forum tiveram Fisica. As antenas umts funcionam numa frequencia muito maior. Por isso sao precisas mais antenas, como e o caso das antenas de 1800 Mhz, se fizermos umas contas veremos que da 1,8 Giga Hertz. Da ja para fazer alguns estragos a nivel de radiacoes. As de 1800 o alcance e inferior as de 900 Mhz.
--
Posted: 2004-06-04 12:49:00
Edit :
Quanto maior for a frequencia de sinal que da antena menor sera a distancia que a mesma cobre. Uma Torre de Telecomunicacoes numa aldeia, com umas antenas de 900 Mhz e capaz de cobrir uma area de entre 10 a 30 Km de distancia, agora percebem porque mesmo longe da fronteira Espanhola se apanha rede deles.
--
Posted: 2004-06-04 12:52:00
Edit :
Nas grandes cidades ha estacoes base como cogumelos, por isso cobrem uma area menor, criam mais celulas de cobertura, em locais de grande saturacao de rede. Fora das grandes cidades, usam-se torres, ha menos pessoas, e poucas torres sao suficientes para cobrir uma determinada area.
--
Posted: 2004-06-04 12:55:00
Edit :
Quem use Tmn ou Vodafone e use o canal 50 da difusao celular da para perceber melhor isso, uma pessoa pode estar num determinado local, e estar a receber informacoes de 2 locais distintos. Devido ao alcance das antenas.
--
Posted: 2004-06-04 12:57:00
Edit :
Um exemplo muito simples e levar 2 telemoveis um com um cartao Tmn e outro com Vodafone, liga-se a difusao celular ou a informacao de celula. Vamos para uma praia de Sintra, por exemplo Magoito, no Tmn recebe-se 21 Lisboa, mas por vezes chega-se a receber 261 Torres Vedras, no caso da Vodafone, tanto aparece 21-SINTRA SNT como aparece 261 que e o indicativo de Torres Vedras.
--
Posted: 2004-06-04 13:00:00
Edit :
Tanto se apanha as antenas que estao a cobrir a area de Sintra como as que estao ja a cobrir a area de Torres Vedras, e um exemplo simples de se perceber, tem a ver com a potencia de sinal que cada antena foi projectada para transmitir. Os telemoveis estao programados para se registarem na celula com sinal mais forte, por isso essas trocas de celulas constantes.
--
Posted: 2004-06-04 13:04:00
Edit :
New Topic
Reply