>
New Topic
>
Reply<
Esato Forum Index
>
Regional >
Europe, Middle East and Africa
> Portuguese Forum - Finalmente!
Bookmark topic
o ppl já acalmou
--
Posted: 2004-07-20 18:51:53
Edit :
ou talvez não,
Arez não confundas Symbian s60 com Symbian UIQ, só instalo os programas que preciso e tenho outros que posso precisar num Stick à parte caso precise deles mais a PC Suite do PXXX e Drivers Bluetooth, e como também ando sempre de mala ou calções/calças com bastante espaço levo sempre um leitor de cartões da Trust externo e MSI BT Key =) very very handy, por todos os PC's k passo deixo a marca lol,
acredita que em termos de versatibilidade Symbian UIQ não tem nada a ver com terminais simples tipo K700, S700, Z1010 e afins, UIQ faz a diferença.
(UIQ é o interface do SO Symbian que se baseia na introdução de dados via Touchscreen e com resolução base de 320*320(208*320 nas versões comerciais não sei porquê), por isso UIQ implica que o terminal tenha um touchscreen de tamanho considerável, apesar do UIQ 3.0 facilitar mais a navegação usando apenas botões/jog dial)
Leitor externo Trust 6 in 1 - (muito pekeno, uso pra poder ler kkr tipo de cartão, versatibilidade mais uma vez)
[ This Message was edited by: Apoc on 2004-07-20 19:10 ]
--
Posted: 2004-07-20 19:38:51
Edit :
Meu amigo podes poupar a lição que eu sei isso tudo, e nao me interessa que tipo de symbian é...quando o meterem num terminal como o t610 ou k700 aí já me poderá interessar. This message was posted from a T610
[ This Message was edited by: Arez on 2004-07-20 20:03 ]
--
Posted: 2004-07-20 20:55:18
Edit :
Mai nada
Também estou de acordo contigo Ares
--
Posted: 2004-07-20 21:20:50
Edit :
Eh pah...
P: qual a vantagem do Symbian?
R: é um SO versátil desenvolvido por terceiros e que dá para um sem-número de smartphones/PDAs
Mas a questão é:
será que um telemóvel/smartphone precisa do Symbian? NAP!
A Nokia é que precisou a determinada altura de um SO mais avançado que o dos Series 40 e como não tinham capacidade nem queriam gastar muito dinheiro contrataram quem sabia.
O Symbian é bom para PDAs (telemóveis) porque é avançado e tira partido deles - para telemóveis não há necessidade => o Nokia 6600 faz alguma coisa mais que o K700i? (a nível de funções hardware) NOP. Aliás, o SO da SonyEricsson que integra o K700i é fabuloso e muito mais rápido e versátil que o Symbian => já o T610 usava temas e os 7650/3650 nem sabiam o que isso era.
Num Pxxx vale bem a pena o Symbian e o P900 é um excelente exemplo
Elejo:
- Windows Mobile => PDAs solo
- Symbian => PDAs telemóvel
- K700i SO => telemóveis
--
Posted: 2004-07-20 22:05:39
Edit :
Pá, preciso da vossa ajuda, tou com um problema no PC. Tem a haver com a formatação do disco. Tenho o XP instalado mas ñ consigo formatar o disco. A única maneira k conheço pra formatar é meter o cd do XP, instalar e durante a instalação escolher a opção formatar. Mas Kuando selecciono essa opção ele dá me um erro e não deixa formatar. Alguma sugestão? É urgente. Agradeço kualker ajuda!
--
Posted: 2004-07-20 22:30:00
Edit :
erhm, as vossas contra-argumentações são .. algo de interessante, em particular o Arez que diz conhecer tão bem a lição mas ignora a distinção de interfaces, E um Nokia 6600 faz muito mais que um K700i/c/a whatever, agora.. essa do "em termos de hardware" quando o tema era software, e o desvio posterior para o software, em particular funções insignificantes como temas é k n entendi, ah e tb temos uma comparação de um terminal com um sistema operativo, nomeadamente K700 VS Symbian, e rmcrys, tens a coragem de dizer que K700 é mais ersátil que qualquer symbian? mesmo que te referisses a um terminal a correr sobre Symbian s60, essa afirmação é falsa e ilógica (desculpem lá o toque à Spock) mas ok é melhor não mexer muito nesta thread de K700.
be well
--
Posted: 2004-07-20 23:19:22
Edit :
Pá, antes de se matarem aì com os Symbian ajudem me por favor...
--
Posted: 2004-07-20 23:53:00
Edit :
@marado, lamento mas não te posso ajudar

se me acontecesse o mesmo ficaria como tu...
@sr. apoc: em primeiro lugar deveria ter mais respeito pelos users mais antigos do esato e deste thread em particular...
Depois, caso não saiba, neste fórum existem mais users UIQ (como o krubach) e s60, e nunca ouve problemas...simplesmente porque se trata de pessoas que não são arrogantes como parece ser o seu caso.
Toda a gente sabe das capacidades desses sistemas, mas o facto é que existe gente que não quer saber deles para nada!!! Gente para quem um k700, como antes um t610/t630/z600 preenche as necessidades de comunicação/multimédia/portabilidade por completo, ou quase. Por muito que isso lhe custe...
Parece que infelizmente, e pela primeira vez, apareceu aqui alguém com que não tenho vontade de falar mais...tinha de ser alguma vez...
Passe bem
--
Posted: 2004-07-21 00:27:58
Edit :
@Marado: o teu problema de format poderá ter haver com uma opção na BIOS que diz respeito a "Virus Protection". Vai à BIOS e desactiva tudo o que diga respeito a protecções de virus ou Boot Protection.
Se der erro, no CD do windows XP tenta apagar a partição e voltar a criar uma.
----------------------------------------------------------------
@Apoc:
"e rmcrys, tens a coragem de dizer que K700 é mais ersátil que qualquer symbian?"
Eu nunca comparei o K700i com o Symbian em geral, colega - eu comparei foi o SO (sistema operativo) do K700i com o Symbian S60 (3650/3660/NGage/6600/...).
Tu estás a confundir aplicações com o sistema operativo em si. O Symbian S60 é do mais "despido" que existe!!!
Depois com as aplicações é que conseguem competir com os outros telemóveis mas 95% delas é para cada coisa que nem ao meus afilhados interessam. Para o K700i e futuros é que ainda não existem porque o K700i é o primeiro modelo com capacidades de memória/processamento que permitem aos developers interessar-se pelo seu SO e no poderio Java.
"mesmo que te referisses a um terminal a correr sobre Symbian s60, essa afirmação é falsa e ilógica"
Em que parte é falsa e ilógica?! LOL Diz-me lá em que partes o Symbian S60 do 6600 (sem as aplicações) é mais versátil que o SO do K700i?
A Nokia com o lançamento do 7650 chamou os S60 de "Smartphones" porque na altura eram mais evoluídos que os demais (os meus parabéns à Nokia por isso). Agora com o K700i/S700 das duas, uma:
- ou a Nokia apelida de "smartphones" os tijolos;
- ou a SE começa a chamar os K700i/S700 de "smartphones"
Quanto aos Symbian P800/P9x0 nem sequer abordo porque não são da mesma liga.
[ This Message was edited by: rmcrys on 2004-07-21 00:03 ]
--
Posted: 2004-07-21 00:49:55
Edit :
New Topic
Reply