Esato Mobile
Regional : Europe, Middle East and Africa : Portuguese Forum - Finalmente!
> New Topic
> Reply
< Esato Forum Index > Regional > Europe, Middle East and Africa > Portuguese Forum - Finalmente! Bookmark topic
Page <  123 ... 449450451 ... 859860861>

Marado Posts: 49

Boa tarde a todos. É pá já acabei de instalar os programas todos. Fogo, demorei kuase 2h a instalar tudo!
Pá a vodafone tem agora uma promoção bem interessante. Falar pra 91 e rede fixa em agosto o tempo k se kiser. A voda paga tudo setembro. Custo de adesão 5euros. Não kerem publicar os vossos números pra falarmos todos em conferência?
--
Posted: 2004-07-23 15:33:00
Edit : Quote

@krubach, o k são as formatações de baixo nível?
--
Posted: 2004-07-23 15:38:00

Krubach Posts: > 500

Lê o meu post anterior...
--
Posted: 2004-07-23 15:39:41

Sei k já explicaste mas não percebi mto bem.
--
Posted: 2004-07-23 15:41:00

rmcrys Posts: 164

Ya, essa promoção é excelente! Já ano passado (ou há 2 anos...) houve uma promoção dessas e recebi 35€ o que é MUITO bom!

PESSOAL, já tenho a versão de firmware R2E011 que é a mais actual para o K700i! Disseram que tinha mais encravanços mas como tive um problema na câmara do meu K700i (apareciam alguns pixels mortos) fui trocar por outro e aproveitei e actualizei o firmware.

Quanto àquilo que andaram a dizer que desligava os temas animados (quando a luz se desliga) e mais-não-sei-o-quê é tanga! Até agora não vi diferença nenhuma com excepção das fotos que no visor aparecem mais "softs" sem tantos pontos. No PC ainda não vi. Honestamente parece-me que para já não vale a pena o update a não ser que tenham problemas mas eu vou dando notícias.

Vou actualizando na minha página
--
Posted: 2004-07-23 15:43:17

É possível um programa controlar a distância a k as agulhas estão do disco? Pensava k as agulhas estavam fixas!
--
Posted: 2004-07-23 15:45:00

rmcrys Posts: 164

@Krubach: pelo que eu aprendi o Low Level format não tem haver com isso

- Quick Format: formato onde só se apaga a File System (onde estão os dados dos ficheiros) => possibilidade de recuperação de dados alta

- Format: mantém-se a estrutura de formatação (NTFS, FAT,..., sectores e partições) mas o disco muda a área com ficheiros para 0 (zeros) ficando o disco apagado => quase impossível de recuperar dados

- Low Level Format: o disco é convertido em RAW, ou seja, TODO o disco é convertido em 0 (zeros) e perde-se TUDO, o disco fica "virgem" sem partições, sem NADA. Este formato é mais agressivo porque abrange o disco todo e todos os sectores são:
- formatados
- escritos
- verificação de escrita
- formatação nova

Relativamente à posição da cabeça esta tem sempre que tocar a superficie senão a magnetização corria o risco de não ser feita ou ser mal feita.

Isto foi o que aprendi Se mais alguém souber atire-se ao "molho"

@Marado: as cabeças têm 2 planos de actuação:

- elas levantam (ficam suspensas) ou tocam o disco (para leitura/escrita);
- elas rodam em cerca de 45º para mudar de "tracks"

O modo de actuação é exactamente igual ao de um leitor de discos de vinil (música). A superficie/cabeças é que são feitos de materiais MUITO mais resistentes e muitas marcas selam ermeticamente para haver vácuo (menos resistência ao movimento e 0% de pó). Os discos podem rodar entre 4200rpm (portáteis) - 20000rpm (SCSI de servers)