>
New Topic
>
Reply<
Esato Forum Index
>
Regional >
Europe, Middle East and Africa
> Portuguese Forum - Finalmente!
Bookmark topic
Olha,Olha a Primavera voltou...

é só apaixonados...
--
Posted: 2004-08-03 16:01:34
Edit :
--
Posted: 2004-08-03 16:15:22
Edit :
Realmente isto tá a ficar muito sentimental...
Vamos mas é falar de copos!
--
Posted: 2004-08-03 16:20:20
Edit :
Mudando de assunto preciso de ajuda dos entendidos da informatica e fotografia digital.
Estou a pensar em investir num portatil e numa maquina digital em relaçao á máquina nunca fui grande fotografo

e nao percebo nada de digitais para começar o que me aconselham (sempre fui adepto da Olympus) marcas,Megapixel,etc e tal... Em relaçao ao portatil sei que é algo muito abrangente mas como a maquina que tenho em casa é um PC e ainda por cima celeron a 1000

nao estou dentro do mercado
Agradeço que guiem este jovem...
--
Posted: 2004-08-03 16:33:05
Edit :
Tanto mel....

O Amor é lindo!
O Marado ta

doidão!!!

Força aí!!

"
[ This Message was edited by: Turistapt on 2004-08-03 15:34 ]
--
Posted: 2004-08-03 16:33:44
Edit :
@ Borg ;Rmcrys;Grizado;Arez: Para quanto tempo te esta a durar a bateria e que utilizaçao fazes do telefone,ja agora vê ai a referencia da tua bateria se fazes favor a minha vai de mal a pior esta a durar me um dia só fazendo chamadas e enviando umas msgs nada mais gggrrrrrrr!!!!!!
--
Posted: 2004-08-03 16:39:43
Edit :
@Goamix quanto a maquina digital o meu conselho vai para duas opções.
A Sony DSC-P73, que é excelente, muito facil de usar, tem 4 Megapixeis, zoom optico de 3X, uma boa distância focal, 8 modos automáticos, USB 2.0, possui uma qualidade inquestionavel, traz ja pilhas e carregador, apenas peca por só trazer um cartão de 16 Mb que não dá para muito. O preço é acessivel, cerca de 350€ e foi a escolha acertada pela Deco e recomendada pela Exame Informatica. A minha namorada tem esta maquina e tenho tirado montes de fotos e recomendo-ta mesmo!! 5 estrelas... è excelente para quem não quer estar sempre a preocupar-se muito com as opções é uma excelente "Point and Shoot"!
Se quiseres gastar um pouco mais a Fuji Finepix S20 Pro é uma optima escolha, já é uma semi-profissional, com 6 Megapixeis, Zoom Optico 6X, e tem uma série de modos bastante uteis como o disparo continuo de 10 fotos (ideal para desportos). Esta maquina da para colocar uma lente e tem um formato ja tipo profissional, não é muito compacta. Um senão é que como usa 4 pilhas é pesadita, mas a qualidade compensa. Tem ganho imensos prémios. O preço fica pelos 680€.
Quanto a portateis há uma infinidade de opções mas tenta ter uma configuração base e compara marcas.
Para os usos de hoje em dia escolhe pelo menos um com um processador potente à volta dos 3.0 Ghz (mas nunca um Celeron porque um Celeron a 3.0 é muito muito diferente de um P4), que tenha no minimo 512 Mb de RAM, placa de Video FX5200 ou Radeon 9200, Disco de pelo menos 40 GB, combo CDRW/DVD, 4 portas USB 2.0 e Placa de Rede.
Outra peça fulcral é a bateria pois se queres usá-lo fora de casa (é um portatil- loll) convém que aguente umas 3 horas no minimo.
Há marcas portuguesas com optimos preços, e falaram-me de uma inglesa, a Packard-bell, que é muito boa e a preços bem fixes.
Eu tenho um Compaq mas não voltava a comprar... acho que se paga muito a marca!!
Se quiseres cometer uma loucura podes sempre comprar um Vaio da Sony que são lindos!!! Mas custam os olhos da cara!!
Espero ter sido util, boas compras!
--
Posted: 2004-08-03 16:57:11
Edit :
@Goa
Em relação à bateria do K700, está a durar agora 3 dias.
Antes dava para 1 ou 2 dias.
Tenho uma utilização que considero normal, telefonemas, SMS, MMS, Jogos, Radio por vezes, transferência de imagens, toques, temas, etc por Bluetooth, fotos, videos, etc... no espaço de 3 dias ligado 24h ao dia.
No entanto se por exemplo jogar intensivamente, a bateria dura um dia
Em relação ao tempo de carregamento de bateria estou a carregá-lo cerca de 4/5 horas durante a noite.
Utilizo sempre o modo económico em stand-by do visor
Referências:
"Standard Battery BST-30
Li-Ion 3.6V Type CBA-0000001
BKB 193174/12R1A 700mAh"
Em relação à máquina digital se queres uma "point and shoot" como eu quis sem nada de complicações e de uma boa marca a minha escolha foi a Sony P-72

com 3,2 MEGAPIXELS, custou-me cerca de 200 euros, trouxe cartão de memória de 16 MB, pilhas recarregáveis e o carregador, cabos, à parte do K700

foi a minha máquina das fotos das férias e fiquei muito satisfeito em relação à qualidade/preço
Em relação ao PC não te posso aconselhar, o meu também já está a entrar na velhice

K700i

+

Auricular Bluetooth HBH-65 +

Blue Torch +

Desk Stand CDS-11 +

Bolsa ICT-14
[ This Message was edited by: borg_ on 2004-08-03 16:26 ]
--
Posted: 2004-08-03 17:17:53
Edit :
@ Turista : Obrigado pelas dicas
@ All: Aceitam se mais sugestoes
@ Borg : Pois... Esse é o meu grande problema é que a minha utilizaçao ainda é menos intensa do que a tua e carrego o tb durante a noite nunca me durou mais que dois dias mas agora so me dura um... Sei que a bateria nao veio como a SE a descreve mas dai a durar um dia com a utilizaçao que lhe dou... Quando o comprei dei lhe tratamento VIP o que até agora tinha resultado nos meus outros telefones e aumentado o tempo de duraçao da bateria mas com este isso nao aconteceu.
Enviei um mail a SE PT e o que me disseram foi que se encontrasse algum comportamento estranho por parte do terminal que fugisse dos parametros descritos pelos mesmo para me dirigir a um Centro de assistência técnica.Acho que é o que vou fazer, aproveito e faço um upgrade ao Firmware ( se nao me chularem gito).
Na minha Bateria a indicaçao que tenho é :BST-30 LI-ION 3.6 V 700 MAH MADE IN kOREA fINISHED IN HUNGARY sei de K700 que vêm com baterias LI-POLy será que se nota a diferença?
[ This Message was edited by: goamix on 2004-08-03 16:36 ]
--
Posted: 2004-08-03 17:19:34
Edit :
@Goa
Esqueçi de referir que a minha bateria também é MADE IN kOREA FINISHED IN HUNGARY, portanto igualzinha à tua e até estou mais satisfeito agora que começou a "ganhar" mais horas de stand-by
As baterias de Li-Poly ainda não vi nenhumas
Usas o modo económico para poupar energia? Eu começei a notar a diferença quanto optei por esse modo.
--
Posted: 2004-08-03 17:34:43
Edit :
New Topic
Reply