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Vivo - Promoção Dia dos Pais 2007
Vivo Pós:
Vivo Pré:
Vivo Controle:
Maiores informações sobre a promoção e regulamentos acesse
o site
www.vivo.com.br/portal/dia_dos_pais.php?area=pos
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Posted: 2007-07-21 14:13:41
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pero es legal querer localizar a cualkier numero?????
o solo este nuevo servicio de claro es con numeros autorizados???
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Posted: 2007-07-21 22:25:49
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o Claro Localiador so deixa localizar celulares da família cadastrados num mesmo CPF. é um serviço para o Plano Claro Família onde localiza apenas os celulares cadastrados no plano família do cliente. exemplo: se o Plano Família o cliente tem 2 celulares cadastrados ele so vai localizar estes 2 celulares Claro que fazem parte do plano compartilhado com a família.
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Lançamento Claro Brazil:
Samsung C510L
Alarme
Alerta Vibratório
Aplicativos Java
Calculadora
Calendário
Câmera Integrada VGA
Digitação Inteligente
Display Colorido
EMS - Mensagem Gráfica
GPRS
Gravador de Voz
Grupos de Chamada
Hits Polifônicos
Jogos
Lembretes
MMS - Mensagem Multimídia
Papel de Parede
SMS - Torpedo
Viva Voz Integrado
WAP 2.0
Zoom
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Posted: 2007-07-21 23:37:17
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Brasil acelera la subasta de las licencias de móvil 3G
por Cinco Días. (16/07/2007)
Tras muchas especulaciones y calendarios incumplidos, Brasil ha anunciado la fecha en la que sacarán a concurso las esperadas licencias de telefonía móvil de tercera generación (3G). El regulador de las telecomunicaciones brasileñas, Anatel, publicará el borrador con las normas para la subasta el próximo martes. Las reglas finales estarán listas en octubre, lo que permitirá que las concesiones se hagan efectivas tan pronto como en noviembre.
Telefónica ha manifestado ya su interés en estas licencias, a través de Vivo, el líder brasileño del móvil cuya titularidad comparte con Portugal Telecom. La participación en la subasta, además, sería independiente de la puja por Telemig, una operadora celular a la que Vivo no descarta comprar.
Por otra parte, la subasta de la licencia de tercera generación que quedó desierta hace años en Francia y que ha vuelto a convocarse está atrayendo poco interés. Sólo dos compañías están estudiando presentarse.
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Posted: 2007-07-22 20:13:01
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>Primeira edição da "revista eletrônica" da Claro Empresas
Acesse:
www.claro.com.br/campanha/claro-news/index.html e confira.
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Posted: 2007-07-24 02:24:19
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-> Promoção Dia dos Pais 2007
Claro Conta - Plano Estilo e SuperControle
O dobro de minutos (Plano Estilo) e o dobro da franquia em reais (Plano SuperControle) em ligações locais de Claro para Claro com mesmo DDD válido por 30 dias por até 12 meses cadastrando sua
conta em débito automático até 21/09/07 + Pacote de 400 torpedos (Plano Estilo)
e 30 Torpedos (SuperControle) válidos por 30 dias.
*No estado de Minas Gerais o bônus será válido também para ligações de Claro para fixo dentro da área de registro do cliente. Para mais informações e regulamento
completo acesse
http://www.claro.com.br ou ligue 1052.
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>>>>>>>>>>Algumas ofertas de celulares da Claro-------------------------------------------------------------

[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-24 15:31 ]
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Posted: 2007-07-24 16:26:30
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Receita da Claro alcança R$ 2,43 bi e Ebitda cresce quase 3x
A Claro, terceira maior operadora de celular do País em número de clientes, alcançou uma receita líquida de 2,43 bilhões de reais no segundo trimestre do ano, montante 14,6% superior aos 2,12 bilhões de reais conquistados em igual período do ano passado.
De acordo com o balanço da controladora (a mexicana América Móvil), a companhia brasileira adicionou 1,6 milhão de clientes entre abril e junho, totalizando 26,3 milhões de assinantes.
O número de adições líquidas foi 9,4% superior ao do ano passado e também foi o maior entre as operadoras que compõem o grupo mexicano. Atrás do Brasil, o México adicionou 1,2 milhão de clientes e a Argentina, 758 mil.
A TIM, por exemplo, segunda colocada no ranking nacional, encerrou o mesmo período com 27,5 milhões de usuários, enquanto a Vivo, que lidera o mercado, fechou junho com 30,2 milhões.
O salto mais significativo no balanço da Claro, no entanto, veio na geração de caixa (Ebitda) e na margem de rentabilidade da companhia, famosa por suas promoções agressivas no mercado.
O Ebitda foi de 601 milhões de reais, cerca de 2,5 vezes a mais que os 245 milhões de reais do mesmo trimestre de 2006. Com isso, a margem Ebitda alcançou 24,7% das receitas, uma alta de 13,2 pontos percentuais em relação aos 11,5% de um ano atrás.
A receita média por usuário também subiu, para 27 reais, ou 14,4% acima do registrado no mesmo período do ano passado
http://computerworld.uol.com.[....]noticia.2007-07-24.6817735822/
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Posted: 2007-07-25 13:46:48
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Claro lança pacote para classe A e quer reconquistar velhos clientes
A Claro escolheu como uma de suas prioridades o relacionamento com os clientes e anunciou hoje algumas ações para atrair o segmento de alta renda. Uma delas é o lançamento do Claro A, pacote de serviço por meio do qual um especialista entrega o aparelho na casa do cliente e se encarrega da configuração e sincronia de agenda e e-mails.
Esse profissional, segundo o presidente da Claro, João Cox, se ocupará em tirar pessoalmente as dúvidas dos clientes, dando dicas de como utilizar o aparelho e prestando consultoria sobre o plano mais adequado ao perfil do usuário. Para ter esses mimos, o cliente precisará pagar R$ 49,90 por mês. O serviço, lançado hoje, estará disponível na recém-inaugurada loja da Claro no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Depois, será estendido às demais capitais. A empresa também está fazendo um trabalho de reconquista dos velhos clientes. Publicou hoje, nos principais jornais do País, um anúncio pedindo que os antigos assinantes entrem em contato com a empresa e relatem eventuais problemas que tenham ocorrido. Conforme disse Cox, a preocupação da empresa é promover uma melhora contínua do atendimento. "Não é à toa que saímos da pior classificação de atendimento da Anatel e agora estamos na sétima posição, com 0,18 (indicador de reclamações por mil assinantes) em junho de 2007", afirmou. No segundo trimestre de 2006, essa taxa era de 0,37.
Cox disse também que continuará a política de subsídios da companhia, tida como a mais agressiva do mercado. "Continuaremos subsidiando aparelhos. Além disso, temos a menor tarifa do mercado", garantiu. Ele evitou revelar números, mas disse que "talvez" o custo de aquisição por cliente (SAC, na sigla em inglês) tenha crescido neste segundo trimestre de 2007, período em que se comemoram os dias das Mães e dos Namorados. "Mas não de forma gritante." Ele aproveitou para alfinetar a TIM, que mudou a forma de diferimento dos subsídios dos aparelhos no balanço. No caso da TIM, desde o terceiro trimestre de 2006 o subsídio passou a ser diferido e amortizado pelo prazo mínimo do contrato de serviço para o sistema pós-pago, de 12 meses. Antes, tais despesas eram reconhecidas diretamente no resultado. "A gente mantém o rigor contábil e todo SAC é lançado de imediato", disse Cox. O diretor de clientes da Claro, Miguel Cui, buscou enfatizar que a Claro tem "melhorado a qualidade e, ao mesmo tempo, diminuído o custo do atendimento". De acordo com ele, no primeiro semestre de 2005, 64% da base de assinantes tinha buscado atendimento telefônico na empresa, com uma despesa média de R$ 1,17 por assinante. No mesmo período de 2006, o custo era de R$ 0,85 por cliente, para atendimento prestado a 40% da base. Um ano depois, essa relação passou a R$ 0,57 e 31%.
http://ultimosegundo.ig.com.b[....]ar_velhos_clientes_939600.html
Claro prioriza atendimento ao cliente
A Claro, que chegou a casa dos 26 milhões de assinantes, decide lançar uma série de iniciativas voltadas para estreitar o relacionamento com o cliente e, também, com o seu ex-assinante. Entre as novidades está o lançamento do Claro A, Personal Mobile, voltado para clientes que queiram um atendimento pessoal. O serviço está disponível a partir desta quarta-feira na Loja da Claro no shopping Iguatemi, na capital paulista.
Em agosto, a operadora lança uma URA no formato de vídeo para fortalecer o relacionamento com o cliente. "É uma obrigação servir ao assinante", afirmou o presidente da Claro, João Cox. Nesta quarta-feira, 25/07, o executivo participou de uma coletiva de imprensa na capital paulista para a divulgação dos resultados do trimestre.
A Claro, do grupo América Móvil, adicionou 5,3 milhões de novos clientes à sua carteira nos últimos 12 meses. A operadora, que tem mantido uma forte política de subsídio de aparelhos - muitos planos, o terminal é dado gratuitamente ao assinante, conseguiu também ampliar a sua base de usuários pós-pagos, os considerados mais rentáveis para 18%, quando antes era de 16%, a pior entre as operadoras móveis.
A média ainda é abaixo das concorrentes TIM e Vivo, mas revela um esforço na conquista deste cliente de maior poder aquisitivo, e por conseqüência, de maior ARPU - Rentabilidade por Usuário. Como a Claro não revela balanço próprio - é uma empresa que não está listada na Bolsa de Valores do Brasil, integra o grupo América Móvil - a operadora não revela o custo de aquisição de cliente.
"Os resultados só nos dão a certeza que a política de subsídio está correta e não há razão para mexermos. Ela é eficiente, tanto que há concorrentes também seguindo a nossa linha", alfinetou Cox. O executivo, que completa um ano à frente do comando da Claro, diz que a prioridade que está sendo dada ao cliente é uma marca da sua atuação profissional.
"É preciso mudar o paradigma que o cliente nos serve. É o contrário: Nós temos que servi-lo", afirmou. Cox, no entanto, foi bastante coerente. Ele está ciente que será impossível manter um único nível de atendimento para 26 milhões de clientes, mas que a idéia é criar várias segmentações, sempre com o intuito de melhor servir ao usuário.
"É uma marca que quero dar para a Claro. Tanto que estamos criando um canal para que ex-clientes possam expressar as razões do descontentamento com a empresa. O importante que saibamos onde erramos para não repetir, e se esse cliente quiser nos dar uma segunda chance, será muito bom", destacou o executivo.
Cox disse ainda que a maior parte das ligações para o call center -pelo menos 98% delas - acontece para busca de informações. Questionado se essas ações voltadas para o atendimento ao cliente - a Claro já ocupou a primeira colocação de reclamações no ranking da Anatel, e hoje, está na quinta posição - estava ligada ao fato de a partir do ano que vem, o usuário ter acesso à portabilidade numérica - que permite a manutenção do número com a troca de prestador de serviços, Cox garantiu que a estratégia não tinha esse fim.
"Precisamos, de fato, mudar um paradigma: Não podemos complicar o relacionamento. Ele tem que ser simples. Nós não vendemos aparelhos celulares. Nós vendemos serviços. E para isso, precisamos ter consciência de que um bom atendimento é crucial para manter o nosso lugar e o nosso usuário", reiterou Cox.
A subsidiária brasileira da Claro comemora ainda o fato de ter sido a operadora que mais adicionou clientes à base da América Móvil na América Latina - 1,6 milhão. Com isso, a operadora soma 137,2 milhões de clientes.
http://www.convergenciadigita[....]ys/start.htm?infoid=8662&sid=8
TIM adota tarifas únicas em roaming internacional
Para estimular o uso do celular no exterior, a TIM resolveu adotar tarifas por blocos de países, em vez de cobrar uma tarifa para cada localidade. O serviço já está disponível desde o início do mês, mas só agora está sendo divulgado. Segundo a empresa, antes as tarifas do roaming internacional variavam conforme cada uma das mais de 300 operadoras com as quais a TIM tem acordo.
Os continentes foram divididos em duas regiões tarifárias: a primeira conta com América do Sul, Europa, Ásia, África e Oceania, e a segunda com América do Norte e América Central.
A TIM garante que a redução do custo da ligação chega até 52% nas chamadas originadas nos Estados Unidos, que chegavam a custar US$ 7,27. Nas ligações na França há diminuição de até 37% em relação às tarifas antigas, que custavam até US$ 7,13.
AméricasAlém de enquadrar as regiões em dois tipos de tarifas, foi criada uma tarifa única batizada Especial Américas, composta por nove países, de onde o cliente pode realizar chamadas e enviar mensagens com descontos de até 40% em relação às demais regiões tarifárias.
O desconto vale para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Os custos são reduzidos devido aos acordos firmados entre a TIM e operadoras específicas como a T-Mobile, Personal, Entel PCS, Ancel, Digitel, Tigo, Móvil de Entel e +Movil.O serviço é válido para os clientes TIM GSM de planos pós-pagos, com a exceção dos planos TIM Empresa Controle e Conta Fixa.
Todas as chamadas e mensagens são tarifadas em dólar. A empresa alerta que, antes de viajar para o exterior, o cliente deve verificar se o modelo de aparelho que usa é compatível com a freqüência do país a ser visitado.
http://portalexame.abril.com.br/ae/negocio/m0134571.html[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-26 16:04 ]
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Posted: 2007-07-26 17:01:38
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Vivo faz acordo de exclusividade para venda do BlackBerry Curve
A Vivo anunciou nesta terça-feira (24/7) o lançamento do smartphone BlackBerry Curve, que reúne funções de telefone celular, acesso à internet, e-mail, câmera digital, tocador de MP3 e de vídeo. O anúncio é resultado de um acordo entre a operadora e a canadense Research in Motion (RIM), fabricante do aparelho, para a venda exclusiva por 30 dias no Brasil.
A introdução do BlackBerry Curve no mercado brasileiro é uma clara aposta da Vivo no segmento de alta renda e na venda de serviços de dados também para usuários individuais, além do mercado corporativo. O smartphone já estará disponível para venda nas lojas da operadora a partir desta quarta-feira (25/7).
Para o lançamento do aparelho, a RIM montou uma equipe de suporte técnico para a Vivo. Inicialmente, serão cinco especialistas que prestarão assistência técnica aos clientes.
A linha BlackBerry também é vendida no Brasil pelas operadoras TIM e Claro, mas para o modelo Curve a fabricante adiantou que suporte local também deverá ser negociado, embora saliente que, até o momento, não há nenhuma iniciativa nesse sentido.
A Vivo avalia que o mercado brasileiro de smartphones passe dos atuais 200 mil para 300 mil usuários até o fim do ano. Para 2008, a expectativa da empresa é alcançar uma base de 800 mil usuários desse tipo de dispositivo. "Queremos ter a maior fatia possível desse mercado", disse o vice-presidente de operações da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, sem revelar expectativa de participação da operadora no segmento.
Durante o período de exclusividade, a Vivo decidiu fazer uma campanha promocional cujo preço mínimo do aparelho será de R$ 749, se o cliente optar pelo plano pós-pago Vivo Escolha 350, de 350 minutos, por 12 meses. Por mais R$ 69,90 mensais, ele terá acesso a e-mail e navegação ilimitada na internet. Da Redação
http://www.tiinside.com.br/Filtro.asp?C=265&ID=76240
Vivo não vai mais vender celulares CDMA?
É esse o boato que corre por aí. Porém, mais do que mera especulação, há algumas evidências que isso possa mesmo acontecer.
Ninguém na Vivo confirma nem desmente nada, mas quem entrar na loja online da Vivo verá que os celulares CDMA não estão mais lá. Entrem na seção CDMA e vocês só verão as placas do Vivo Zap, o MotoQ e um ou outro gato pingado com EVDO. Até os popularíssimos V3 sumiram!
A Vivo não vai mais vender mais celulares CDMA? Só GSM?
Sou suspeita para falar sobre qual tecnologia eu prefiro, pois já falei (e muito) das dores de cabeça que a Qualcomm, dona da patente da tecnologia CDMA, impõe a operadoras e fabricantes. Vocês devem se lembrar dos bloqueios de bluetooth e funcionalidades "capadas". Fora os altos custos com royalties, resultando em aparelhos e serviços mais caros.
Se CDMA é melhor que GSM, ou o contrário, bem... já tivemos posts aqui no blog que se transformaram em ringue, onde defensores de cada lado expuseram seu ponto de vista ardorosamente.
Acho que não é o caso de discutir quem é a melhor. O que acaba prevalecendo sempre é a vontade do mercado, onde o GSM é a esmagadora maioria. A Vivo não é boba, entrou nessa de GSM para abocanhar mais mercado. Mas se, a exemplo provável da Vivo, as operadoras estrangeiras também querem abandonar o CDMA, não dá para ter certeza. Embora a Nokia já tenha desistido de fazer celulares CDMA, isso não é regra. Smartphones continuam surgindo aos montes, para ambas as redes. Já se fala até no lançamento de uma versão CDMA do HTC Touch.
E até onde eu sei, a Vivo continua investindo pesado na expansão da sua rede de dados em alta velocidade, o EVDO. Talvez seja essa a estratégia: explorar a rede de voz em GSM, em especial para as classes C e D, e deixar as redes de dados do CDMA para o corporativo. Mas é só um palpite.
E vocês, comprariam um celular CDMA hoje?
http://www.odontopalm.com.br/[....]o/2007/07/vivo_no_vai_mai.html
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[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-26 16:07 ]
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Posted: 2007-07-26 17:05:29
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Assista o vídeo da campanha Dia dos Pais Claro -
Filme (1) -
http://www.youtube.com/watch?v=sRTMwEDn0JE
Filme (2) -
http://www.youtube.com/watch?v=VSreEu4Zy_8[ This Message was edited by: Claro on 2007-07-27 23:29 ]
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Posted: 2007-07-27 03:31:10
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