Network operators : Caribbean, Latin and South America : Brasil - Claro lança serviço para atrair clientes das concorrentes com a Portabilidade
>
New Topic
>
Reply<
Esato Forum Index
>
Network operators >
Caribbean, Latin and South America
> Brasil - Claro lança serviço para atrair clientes das concorrentes com a Portabilidade
Bookmark topic
A Claro anunciou nesta segunda-feira (02), o lançamento do serviço "Claro Teste", para que clientes de outras operadoras possam experimentar os benefícios da portabilidade numérica. A última etapa da portabilidade abrange os DDDs 11, 53, 64, 66 e 91. Com isso, consumidores de todo o País poderão exercer seu direito de escolha e trocar de operadora levando seu número de telefone.
A Claro já tinha tornado disponivel os serviços “Toque Claro” e o site
www.portabilidade.com.br. Agora, com o "Claro Teste", todo interessado em conhecer os serviços da operadora e que já possua um aparelho GSM ou 3G, compatível com a tecnologia e rede da Claro, ganha um chip pós-pago ou controle, habilitado no plano de sua escolha e na promoção vigente.
Neste caso, não há fidelização, o que significa que, se estiver insatisfeito, o cliente pode optar por cancelar os serviços a qualquer momento, sem ônus nenhum. O "Claro Teste" é válido para qualquer cliente, esteja ele portando seu número ou não.
"A Claro entende que a portabilidade numérica é a expressão plena do direito de escolha do consumidor, mas reconhece que toda mudança gera insegurança. Por isso, nos posicionamos de forma aberta e transparente diante da portabilidade, abrindo nossas portas para que os consumidores conheçam nossos produtos e testem nossos serviços", ressalta o diretor de Marketing, Erik Fernandes.
Se o cliente optar por um chip pré-pago, irá adquiri-lo pelo valor de R$ 15 e receberá de volta bônus de R$ 15 - sendo R$ 1 para qualquer tipo de chamada e R$ 14 para falar de Claro para Claro em ligações locais -, ou seja, o chip sai de graça. Caso já possua um aparelho GSM ou 3G, compatível com a tecnologia e rede da operadora, o cliente poderá contratar os serviços da operadora. O "Claro Teste" já está disponível a partir de hoje em todo o Brasil.
*Fonte: Assessoria de Imprensa da Claro.
http://www.convergenciadigita[....]s/start.htm?infoid=17924&sid=8
--
Posted: 2009-03-02 20:24:05
Edit :
Quote
Claro lança campanha de portabilidade criada pela AlmapBBDO
> Filme Claro Teste:
http://www.youtube.com/watch?v=N6vx9DYluYg
Com a consolidação da portabilidade numérica a todo o País, a Claro lança uma nova campanha, criada pela AlmapBBDO. A ação é um convite aos consumidores para que exerçam seu direito de escolha da operadora de telefonia e experimentem os serviços da Claro, apresentando seu novo produto, o “Claro Teste”.
Somando emoção a uma trilha sonora marcante – o clássico “Should I Stay or Should I Go”, da banda punk britânica The Clash – o filme “Dúvidas” , em versões de 30” e 45”, dá início à campanha hoje, dia 3 de março, nas emissoras de TV abertas e por assinatura. Criado por Marcello Serpa, Renato Simões, Bruno Prósperi, Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, o comercial mostra a emoção que envolve cada pessoa que está prestes a tomar uma atitude importante para sua vida. São aqueles segundos que antecedem a entrada da noiva na igreja, que fazem bater mais forte o coração do menininho que vai pular do trampolim e do skatista diante do half pipe gigantesco. Em off, o locutor pergunta: “Não seria melhor se você pudesse testar antes de escolher?”, sintetizando a idéia do ClaroTeste. A assinatura da campanha é “Claro. Escolha”.
“Com esta campanha, a Claro se posiciona de forma aberta e transparente diante da portabilidade, abrindo suas portas para que os consumidores conheçam seus produtos e testem seus serviços”, ressalta o diretor de Marketing, Erik Fernandes.
A direção de “Dúvidas” é assinada pelo cineasta Heitor Dhalia, responsável pelo longa “O Cheiro do Ralo”. Dhalia está na produtora O2.
A campanha também é composta por anúncios em jornais e revistas, ações na Internet, além de mídia exterior e PDV, criados por Gustavo Sarkis, Renato Fernandez, Renato Simões e Bruno Prósperi. A direção de criação de toda a campanha é de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches. O comercial também será veiculado nos cinemas.
http://www.adnews.com.br/destaque.php?id=84829
--
Posted: 2009-03-04 02:41:50
Edit :
Quote
New Topic
Reply